PiL em Portugal

PiL em Portugal

O ano que há tão poucos meses terminou revelou-se excelente para os Public Image Ltd ou PiL para os amigos e fãs.

Na verdade, 2012 marcou o lançamento do aclamado “This is Pil”, o primeiro álbum dos PiL em duas décadas. Registo que agora vamos ter a ocasião de ver ao vivo num concerto marcado para o dia 21 de junho no Coliseu de Lisboa e no dia seguinte na Casa da Música, no Porto.

Neste que vai ser certamente um concerto muito especial, a banda de Johnny Lydon vai apresentar, além de canções novas como “Deeper Water”’, “Out Of The Woods”, “One Drop” e “Reggie Song”, alguns clássicos da sua já longa carreira, como “Rise”, “This Is Not A Love Song”, “Death Disco”, “Flowers Of Romance” e “Warrior”.

“This is PiL”, gravado na íntegra no estúdio de Steve Winwood no Reino Unido, foi editado a 28 de maio do ano passado tendo sido um disco financiado pelos PiL e editado pela editora da banda, PiL Official.

John Lydon liderou a banda desde o lançamento do disco de estreia de 1978, “First Issue”, até “That What Is Not”, registo de 1992. Depois foi preciso esperar 17 anos até que John Lydon decidisse ressuscitar os PiL em 2009.

A banda é composta por John Lydon, ex-Sex Pistols, formou os Public Image Ltd em 1978, Lu Edmonds, guitarrista nos The Damned que se juntou aos PiL em 1986, Bruce Smith, baterista dos The Pop Group e dos The Slits, chegou aos PiL em 1986, e o baixista Scott Firth, que ingressou na banda em 2009.

PiL em Portugal

Coliseu de Lisboa
21 de junho
Casa da Música, Porto
22 de junho

www.pilofficial.com
www.uguru.net

You May Also Like

À conversa com Tiago Sampaio aka St. James Park

Ailbhe Reddy anuncia disco de estreia Personal History

CLAV LIVE SESSION anunciam programação

À conversa com Neev

error: Conteúdo protegido. Partilhe e divulgue o link com o crédito @lookmag.pt