Phil Campbell and the Bastard Sons anunciam concertos em Portugal

Por esta altura, ninguém precisa de mais um lembrete de que vivemos tempos difíceis – e, com o agravamento das questões sociopolíticas a passar para primeiro plano, a necessidade de libertação é cada vez mais urgente. Pois bem, com a sua abordagem genuína ao rock’n’roll, PHIL CAMPBELL AND THE BASTARD SONS afirmam-se como a banda-sonora perfeita para uma noite de folia. Com o mais recente álbum «Kings Of The Asylum» na bagagem, o grupo
liderado pelo icónico guitarrista dos MOTÖRHEAD vai fazer-se à estrada durante o Verão de 2024 numa rota europeia que inclui duas muitíssimo aguardadas atuações em nome próprio.

Na altura em que deram os primeiros passos, os britânicos PHIL CAMPBELL AND THE BASTARD SONS podem ter sido simplesmente uma curiosidade para os fãs dos icónicos MOTÖRHEAD após a morte da lenda Lemmy (Phil Campbell foi o guitarrista da banda durante mais de três décadas), mas em 2024 já não há como negar que construíram o seu próprio nicho do espectro do rock’n’roll mais pesado. Com três álbuns no fundo de catálogo, os músicos afirmaram-se como uma sólida atração ao vivo, fizeram ‘suporte’ aos gigantes GUNS N’ ROSES, atuaram em alguns dos maiores festivais do planeta e, na Europa, até conseguiram garantir presença nas tabelas de vendas.

Formados em 2016 após a dissolução dos MOTÖRHEAD, PHIL CAMPBELL AND THE BASTARD SONS atraíram sempre multidões por onde quer que passassem. Liderada por um dos guitarristas mais respeitados no rock, e com a formação a ficar completa com os seus filhos Todd (na guitarra), Tyla (no baixo) e Dane (na bateria), a banda fez-se à estrada logo em 2017 e, apoiada num punhado de versões do trio do Sr. Kilmister e numa série de temas originais,
mostrou desde cedo não fazer prisioneiros. Fosse a promessa de ouvir os clássicos ou simplesmente o facto de que eram bons demais para ser ignorados, a resposta a esses primeiros espetáculos foi gloriosa.
Quando lançaram a estreia «The Age Of Absurdity», em 2018, essa demonstração muito honesta e visceral do rock’n’roll já tinha florescido de uma forma orgânica e o álbum recebeu elogios. Depois, mesmo com a pandemia a cancelar muitos planos cuidadosamente elaborados, o grupo nunca baixou os braços e tratou de afirmar a sua dedicação absoluta ao rock com a edição de «We’re The Bastards». Já em 2022, após anunciarem ao mundo o recrutamento do novo vocalista Joel Peters, voltaram a estúdio e no Outono de 2023, na sequência da sua temporada festivaleira mais movimentada até ao momento, editaram a novidade «Kings Of The Asylum» pela Nuclear Blast.

18 Julho 2024 – LAV Lisboa ao Vivo, Lisboa
19 Julho 2024 – Hard Club, Porto

Horários
Abertura Portas: 20h00
Inicio do espetáculo: 21h00

Prime Artists

You May Also Like

Crypta anunciam concerto exclusivo no Porto

Lena d’Água lança o single “O que fomos e o que somos”

Amplifest anuncia cartaz de concertos para a edição 2024

Ganhe dois convites duplos para o concerto de Leonor Baldaque, no dia 05 de abril. Concorra já!

error: Conteúdo protegido. Partilhe e divulgue o link com o crédito @lookmag.pt