No já longínquo ano de 1990 a cidade norte-americana de Seattle via nascer aquela que se tornaria com os anos numa das maiores referências do universo do rock mundial. Com Eddie Vedder aos comandos, os Pearl Jam foram crescendo como banda e arrastando cada vez maiores multidões de fãs que aguardavam ansiosamente por um novo registo de originais.
Ele chegou, chama-se Lightning Bolt e vai estar à venda na próxima segunda-feira dia 14 de Outubro. Este que é o décimo álbum de originais dos Pearl Jam, foi produzido por Brendan O’Brien. Primeiro registo de estúdio dos Pearl Jam desde o lançamento de Backspacer, em Setembro de 2009, Lightning Bolt pode ser escutado no iTunes (na íntegra e sem custos) sendo que terá uma edição em CD e outra em vinil.
Os Pearl Jam anunciaram uma digressão norte-americana que terá o total de 24 concertos e decorrerá em duas fases: a primeira arrancou em Pittsburgh, no dia 11 de Outubro, e termina com a actuação da banda em Nova Orleães, no Voodoo Music + Arts Experience, no fim-de-semana de 01 de Novembro: a segunda inicia-se no dia 15 de Novembro, em Dallas e terminará na cidade de Seattle a 06 de Dezembro.
Texto: Sandra Pinto