“Panorama” de João Feijó

A cargo de Ricardo Tenreiro da Cruz, a Galeria Art Lounge (um espaço dedicado à arte contemporânea, com uma forte vertente para a divulgação de artistas internacionais) inaugura no dia 10 de Outubro a exposição “Panorama” do artista português João Feijó.

Nascido em Lisboa em Abril de 1963, João Feijó iniciou-se na difícil técnica da aguarela em 1975, mas desde 1984, também dedica a sua arte a outras técnicas como: Óleo, acrílico, fotografia, carvão, arte-digital e escultura. Hoje dedica-se unicamente às Artes Plásticas. Grande parte do seu trabalho encontra-se em coleções particulares, públicas e estatais espalhadas por vários cantos do mundo, nomeadamente no Canadá, Alemanha, Espanha, Inglaterra, Bélgica, Brasil, Estados Unidos da América, Japão, Macau, China, Tunísia, França, Holanda e Angola e no espólio de arte do Vaticano em Itália.

Sobre “Panorama”

“… João Feijó convida-nos a embarcar com ele numa viagem em que dispensa à aguarela numa abordagem algo inédita, do que até agora nos tem dado a observar: um preciosismo no seu desenho minucioso, de invulgar qualidade, um tratamento do pigmento sempre em busca de novas experiências utilizando a clássica técnica da aguarela, ou seja, a da pintura utilizando porém pigmentos suspensos num veículo solúvel em água. Técnica esta que tem ao longo da história da arte uma importância muito superior àquela que o observador menos atento poderá imaginar….”

“Panorama”
De 10 de outubro a 10 de novembro
Galeria Art Lounge
Rua António Enes 9c
Lisboa (ao Saldanha)

Artigo disponível (sem necessidade de Adobe Flash Player) em: http://look-mag.com/2012/09/25/panorama-de-joao-feijo/

You May Also Like

Clube dos Poetas Vivos promove encontro semanal online sobre poesia até ao final de Junho

Cinco museus unidos na exposição “Um Mundo de Máscaras”

Festival CriaSons abre candidaturas para o Concurso de Compositores Emergentes

Grupo Porto Editora “abre aspas” a conversas em direto entre autores

error: Conteúdo protegido. Partilhe e divulgue o link com o crédito @lookmag.pt