Oito artistas e oito espaços culturais juntam-se à Rádio SBSR.fm para apoiar a União Audiovisual

A Rádio SBSR.fm está a promover uma iniciativa de apoio ao setor da Cultura, que inclui uma campanha de angariação de fundos destinada à União Audiovisual. Esta ação solidária junta artistas portugueses à conversa com gestores de espaços culturais em Lisboa, Porto e Leiria, com o objetivo de dar visibilidade a estes locais e reforçar a sua importância para a música portuguesa. O primeiro vídeo é publicado já amanhã e conta com a participação da artista Capicua, com o Hard Club (Porto) como pano de fundo.

Segue-se Manel Cruz no Maus Hábitos (Porto), Sam The Kid no Musicbox (Lisboa), Capitão Fausto no Lounge (Lisboa), Paulo Furtado na Galeria Zé dos Bois (Lisboa) e a Surma no Stereo Gun (Leiria). Já Gustavo Freskitos mostra a sua ligação ao Indústria (Porto) e Keso ao Plano B (Porto). Nestes vídeos os artistas vão conversar com as principais caras do bar em questão e recordar as boas memórias que os ligam emocionalmente aquele local, já que foi nesses palcos que muitos iniciaram a sua carreira.

Esta iniciativa visa dar visibilidade aos espaços culturais, que estão há mais de um ano sem atividade, e mostrar a sua relevância para a indústria da música como plataformas de apoio e dinamização do trabalho de artistas nacionais. Cada vídeo será divulgado no Instagram, Facebook e Youtube da Rádio SBSR.fm e depois cada um dos artistas irá estar em direto para falar sobre a iniciativa.

You May Also Like

À conversa com Diogo Rico aka Churky

Rock & Roll Hall of Fame: quem são os novos nomes indicados? Nós revelamos

King Gizzard & The Lizard Wizard anunciam novo álbum

Museu Bob Dylan será inaugurado em 2022

error: Conteúdo protegido. Partilhe e divulgue o link com o crédito @lookmag.pt