Óbidos, chocolate e pin up girls

É famoso, muito famoso o Festival Internacional de Óbidos dedicado ao chocolate. Durante o evento têm lugar inúmeras atividades que trazem até à vila milhares de visitantes. Este ano um dos eventos que ganhou maior destaque foi a Passagem de Modelos de Chocolate onde se prestou homenagem aos anos 20 e às “pin-up girls”.

A Look Mag esteve presente na passagem de modelos que teve como tema “Chocolat Provocateur”, num sensual regresso ao passado, com adereços em chocolate onde o glamour parisiense dos anos 20 se aliou ao atrevimento das “pin-up girls” da década de 50. Um evento que uniu o charme e a criatividade da moda à beleza do trabalho em chocolate.

Os coordenados apresentados foram da responsabilidade das estilistas Isabo e Kristine Kosta. Estilista de vestuário burlesco, Isabo (que trabalhou com John Galliano, na casa Dior) apresentou uma coleção intitulada “O burlesco dos Cabarets”.

Já Kristine Kosta escolheu para tema da sua apresentação “Choco.. Oh! Lá, Lá!” inspirada nos anos 50 e nas famosas “pin-up girls2, com todo a sensualidade e audácia que caracterizaram estes ícones.

Os adereços em chocolate foram desenvolvidos pela equipa técnica do festival, coordenada pelos chefes Vítor Nunes e Manuel Gomes.

Texto: Sandra Pinto
Fotos: Joaquim Machado

http://www.festivalchocolate.cm-obidos.pt/

You May Also Like

Manel Cruz no Tivoli BBVA a encher o nosso coração com canções bonitas

Beyond Carnage levam os sons do profano às Caldas da Rainha

Tindersticks na Aula Magna. Melancólicas canções de amor

Mão Morta no LAV não há frio que nos derrube

error: Conteúdo protegido. Partilhe e divulgue o link com o crédito @lookmag.pt