O Natal de…David Polido

É o homem que anima com boa música o clube de rock da capital. No Sabotage, David Polido dá corpo ao seu bom gosto musical pondo todos a dançar ao som de playlists memoráveis.

Tendo começado a passar música no antigo Shangri-la, no Cais do Sodré, nos idos anos de 1982/83, «com o Orlando Leite, meu amigo de longa data», David Polido também passou pela rádio, «ainda na altura das rádios piratas, passei pela Telefonia de Lisboa, que, creio, veio a dar origem à TSF, com o Mário Dias e com o Orlando». O amor pela música é algo que preenche permanentemente os seus dias, e noites, pelo que quando por nós desafiado, David respondeu que «para mim é muito complicado fazer uma playlist com apenas 10 músicas», afirmando que precisaria de «espaço para, pelo menos, 50, pois são tantas são as coisas que gosto».

«Não querendo ser revivalista», confessa David, «a primeira metade da minha lista está relacionada com os primeiros discos que comprei, ainda teenager, os quais gosto sempre de revisitar». Mas será que esta lista tem algo que se relacione com a época natalícia? «Não creio», responde David, concluindo «mas afinal não é a música intemporal?»

Frank Zappa “Uncle Remus”

Van Der Graaf Generator “Masks”

Home and Garden “The Voyage”

Cream “Badge“

The Beatles “Within You Without You”

Jethro Tull “Nothing Is Easy”

John Coltrane “My Favorite Things”

Miles Davis “All Blues”

Rain Parade “No easy way down”

Thee Oh Sees “Minotaur”

You May Also Like

À conversa com mema.

À conversa com Selma Uamusse

Time For T revela primeiro single de EP composto e gravado durante a quarentena

O festival Que Jazz É Este? assinala em 2020 a sua oitava edição

error: Conteúdo protegido. Partilhe e divulgue o link com o crédito @lookmag.pt