O Martim apresenta Em Banho Maria

O MartimApresentado pela Let’s Start a Fire como a nova coqueluche da pop portuguesa, O Martim surge como confessionário-pop de Martim Torres.

Este jovem (contra)baixista com cartas dadas em paragens como as de B Fachada, Homens da Luta,e diversos projetos de jazz, é também reconhecido como uma das metades da infame dupla “Maria Amélia”, presença habitual no programa 5 Para a Meia Noite.

Assente e inspirado em muito do que a Música Portuguesa já nos deu (sem esquecer os habituais traços anglófonos da pop e do rock e o aceno cúmplice à ginga brasileira) O Martim depara-se agora com o desafio de desbravar territórios novos nos meandros a que se propõe, não faltando como entrada um contagiante single, um videoclip engenhoso e acima de tudo, vontade de mostrar o que sabe e o que quer dizer.

O disco, gravado no início de 2012, algures entre Belém e o Cais do Sodré, conta com a participação de David Pires, que gravou as baterias acústicas e ajudou com muitos dos arranjos, e de Tony Bruheim, que gravou as linhas de saxofone na “Banho Maria”.

O Martim gravou vozes, baixos, guitarras, beats e produziu o disco no seu estúdio caseiro. Algumas canções, como a Belzebu, Meu Amor e a Cafuné ainda passaram pelas mãos de B Fachada que lhes deu um toque de mistura. O disco foi masterizado por Eduardo Vinhas @ Golden Pony studio.

O Martim http://www.omartim.com/
Let’s Start a Fire www.letstartafire.com
Azáfama www.azafama.com

You May Also Like

À conversa com Christian sobre a compilação “Reconstruir das Ruínas”

Lançamento exclusivo: “Hell is Everywhere” é o primeiro single do álbum homónimo dos Invisible Age

À conversa com Ivan Landgraf dos Venomous

Vasco Completo apresenta Wormhole, o seu álbum de estreia

error: Conteúdo protegido. Partilhe e divulgue o link com o crédito @lookmag.pt