O Laboratório apresenta “O Primeiro Dia”
“O Primeiro Dia” é um espetáculo que trata a história de uma arte que ruiu e da resiliência dos artistas que a reconstroem.
Um espetáculo de novo circo surpreendente e emocionante com uma apresentação única na cidade de Lisboa.
Durante a época de confinamento, o Laboratório criou o espetáculo “O Primeiro Dia”, gravado para transmissão on-line através de uma plataforma criada pela Ticketline, que teve como objetivo oferecer ao espectador uma viagem única pela nossa arte, onde a dança, o circo e o teatro se fundem.
Um espetáculo que homenageia as artes do circo e a música portuguesa.
“Voltar aqui… Estar aqui…
Sentir o chão transformado em ar…
Voar… dar espaço à essência. Esculpir, moldar o bruto e torná-lo belo, mais puro…
Os ecos dão lugar à ação, o vazio é espaço aberto, fértil. O corpo move-se, partícula a partícula…
Expande-se, cresce, está presente.
Ser daqui… começar aqui…
A história de uma arte que ruiu e da resiliência dos artistas que a reconstroem…
Como um amor que não se esquece!”
O Laboratório, projeto criado pela Associação Cultural SIMPLYWILD, é uma estrutura artística que representa um coletivo de profissionais com um percurso relevante nos últimos 10 anos nas áreas da performance e que dedica a sua atividade à exploração das técnicas de circo, com especial enfoque na acrobacia aérea, privilegiando uma abordagem e representatividade eminentemente contemporânea, urbana e disruptiva.
Sediados em Cabo Ruivo no que outrora fora uma gráfica de impressão jornalística, num edifício histórico com cerca de 60 anos e 1400m2, vão fazer surgir um novo núcleo artístico-cultural da cidade de Lisboa, prometendo trazer muita diversidade ao entretenimento e à formação artística.
“O Primeiro Dia”
Auditório do Oceanos
Casino Lisboa
03 de Fevereiro
21h00
Bilhetes aqui.