O Natal de… Filipa Penteado

Conhecemo-nos nos bastidores da ModaLisboa já lá vão uns anos. Foi encantamento mútuo imediato. Dona de um tremendo charme e de uma simpatia contagiante, Filipa Penteado é a nossa convidada para a playlist desta semana. As escolhas refletem o seu bom gosto e nem outra coisa seria de esperar. Deliciem-se!

Não sendo grande fã do Natal, quando a Look mag me convidou para fazer uma playlist para a época pensei «lá vais tu deprimir as pessoas com o teu espírito de Grinch». E a verdade é que esta lista tem o seu quê de deprimente. Com o passar dos anos, o meu Natal faz mais sentido ao som do sha la la la la melancólico dos The Carpenters do que ao cantarolar alegre do “Let it Snow”.

Salvam-me as memórias de infância recheadas de musicais e que fazem aparecer aqui o “On The Street Where You Live” (do My Fair Lady) na versão do Andy Williams e outras canções que não sendo de um musical, podiam ser – “Santa Baby”, “Sway” e “I Want a Hippopotamus for Christmas”.

Mas não se preocupem, o dress code não passa pelo Música no Coração. Esta playlist é para ser ouvida em modo “Baby, it’s cold outside” enquanto na TV passa o “Die Hard”. Nas palavras imortais de John McClane, “Yippee ki-yay, motherfucker(s)!”

The Zombies “The Way I Feel Inside”

Kylie Minogue “Santa Baby”

She & Him “Stay Awhile”

Peter, Paul & Mary “Leaving on a Jet Plane”

The Carpenters “Yesterday Once More”

Fleetwood Mac “Silver Springs”

Sam Cooke “A Change is Gonna Come”

Andy Williams “On The Street Where You Live”

Dean Martin “Sway”

Gayla Peevey “I Want a Hippopotamus for Christmas”

Foto de Estelle Valente

You May Also Like

As 15 melhores músicas de 2018 by Filipa Moreno

WoodRock Festival anuncia 7.ª edição

Festival Laurus Nobilis 2019 apresenta cartaz

IDLES no Lisboa ao Vivo e a luta continua