My Master The Sun apresentam vídeo para “O Dia Em Que O Tempo Parou”

“O Dia Em Que O Tempo Parou” é o segundo single retirado de 1000 Ogivas de Fel Cairão Sobre Ti, terceiro trabalho de estúdio da banda lisboeta, lançado e apresentado em Novembro passado, com uma tour que ficou a meio.

Este segundo single, de tamanha importância para a banda por marcar um momento de incerteza e uma pausa forçada, divide o álbum a meio e tanto marca um momento menos bom como uma espécie de transição. Ganha, agora, uma nova dimensão e sentido à luz de toda a conjuntura que vivemos.

«Esta é uma forma de continuarmos a criar e a interagir com as pessoas que nos querem ouvir. A mensagem é diferente da original, mas igualmente pungente. Nada de marcante acontece sem revolução e dor. Abraça a dor. Ama a revolução. Está tudo em aberto num novo começo. Na aurora, um novo começo», My Master The Sun

1000 Ogivas de Fel Cairão Sobre Ti surge após um momento de turbulência dos My Master The Sun e para tentar contrariar não só os carneiros como os ideais de uma sociedade que flutua no vazio vivendo num mundo cada vez mais corrompido e podre e anda de mão dada com ilusões vãs e ambíguas.
Ambiências de desilusão e alguma frustração guiam-nos ao conforto erróneo de caminhos viciantes e ao conforto real de um Sol que, no fundo, está dentro de nós.

Há um confronto da humanidade com ela própria e do indivíduo enquanto ser humano e ser inserido na humanidade coberta de alguma poeira e negrume pegajosos surgindo, depois, a necessidade de podermos olhar para nós e sabermos que essa é a única salvação possível.
Ondas sonoras compostas por camadas de densidade instrumental adjacente ao doom e ao slugde acompanham uma voz que, em português, declama de forma directa, tudo o que pensamos mas, raramente, exteriorizamos.

Fotografia: Pedro Roque

You May Also Like

À conversa com Selma Uamusse

Time For T revela primeiro single de EP composto e gravado durante a quarentena

O festival Que Jazz É Este? assinala em 2020 a sua oitava edição

À conversa com Norton sobre Heavy Light

error: Conteúdo protegido. Partilhe e divulgue o link com o crédito @lookmag.pt