Museu Van Gogh pela primeira vez em Portugal

Meet Vincent van Gogh é um conceito inovador de edutainment desenvolvido com a missão preservar e difundir a obra do pintor, levando-a além-fronteiras, a diferentes lugares e públicos.

Ao longo do percurso, que recria os principais locais da vida do pintor, como o café Le Tambourin, em Paris, o hospital de Saint-Rémy onde esteve internado, a Casa Amarela em Arles ou o seu famoso quarto, diversas projecções, filmes e fotografias acompanham o visitante na sua imersão na vida de Van Gogh. Permitindo a cada visitante aprofundar o seu conhecimento, existem diversos pontos interactivos que desafiam o visitante a testar as suas capacidades artísticas aplicando as técnicas desenvolvidas pelo pintor.

Tecnologicamente inovadora, Meet Vincent van Gogh tem também diversos postos multimédia onde é possível recriar o estilo das pinceladas de Van Gogh, “restaurar” os seus quadros, estudar a ciência por trás das obras de arte, tornando-se quase um curador do museu, ou descobrir a influência que a obra deste artista tem ainda na actualidade.

Para toda a família, Meet Vincent van Gogh disponibiliza a cada visitante áudio-guias gratuitos, em versão infantil e versão adulta, através dos quais o artista, seus amigos e família revelam excertos da sua vida, retirados da vasta correspondência que Vincent manteve ao longo da vida com os que lhe eram queridos. Para os mais pequenos, há ainda uma Caça ao Tesouro, um emocionante desafio à sua atenção e capacidade de apreensão de detalhes da vida e obra de Van Gogh.

A partir de 28 Fevereiro 2020
Belém | Terreiro das Missas
2ª a 5ª e Domingos das 10h às19h
6ªs e Sábados das 10h às 20h

You May Also Like

Vai nascer uma ilha no Teatro D. Maria II

30ª edição do Amadora BD com realidade aumentada

Ney Matogrosso em Portugal

Lisbon Tattoo Rock Fest regressa à Altice Arena

error: Conteúdo protegido. Partilhe e divulgue o link com o crédito @lookmag.pt