A chegada do Ano Novo é brindada pelas vozes do coro Lisboa Cantat, no Museu do Oriente, com um espectáculo sob direcção artística e comentado por Gabriela Canavilhas.

Museu do Oriente apresenta concerto de Ano Novo

A chegada do Ano Novo é brindada pelas vozes do coro Lisboa Cantat, no Museu do Oriente, com um espectáculo sob direcção artística e comentado por Gabriela Canavilhas.

Com acompanhamento ao piano, Lisboa Cantat interpreta temas alusivos à quadra, da autoria de Eurico Carrapatoso, Fernando Lopes-Graça e John Rutter, bem como alguns excertos de obras corais sinfónicas, como L’enfance du Christ de Hector Berlioz, da Oratória de Natal de C. Saint-Saens e dez coros de O Messias de G. F. Haendel.

Activo desde 1977, o Coro Sinfónico Lisboa Cantat (CSLC) é um coro amador com cerca de 80 elementos na sua formação principal. Tem contribuído para a divulgação da música erudita portuguesa, estreando regularmente obras de compositores portugueses contemporâneos mantendo, desde 1999, uma parceria com a Orquestra Metropolitana de Lisboa.

Iniciado em Setembro, com um total de cinco espectáculos, o ciclo Concertos a Oriente evidenciou a justaposição de culturas e o cruzamento de legados de ambos os lados do mundo, Ocidente e Oriente, através de um repertório que percorreu vários quadrantes musicais, convidando o público a embarcar numa viagem por culturas, estilos, épocas e nações diversas.

Ciclo Concertos a Oriente
Auditório do Museu do Oriente
Concerto de Ano Novo
Coro Lisboa Cantat
06 de Janeiro
21h30
Preço: 12€

You May Also Like

EDP Live Bands está de volta

Ennio Morricone traz digressão mundial de despedida a Lisboa

Março traz novidades ao SYFY

O mundo de Sou Fujimoto em exposição no Museu do Oriente

error: Conteúdo protegido. Partilhe e divulgue o link com o crédito @lookmag.pt