O Museu do Heavy Metal Açoriano vem recordar uma das bandas mais aclamadas do underground do metal do arquipélago dos Açores, os ANOMALLY.

Museu do Heavy Metal Açoriano recorda o trabalho dos ANOMALLY

Passados 9 anos desde o lançamento do último trabalho, o Museu do Heavy Metal Açoriano vem recordar uma das bandas mais aclamadas do underground do metal do arquipélago dos Açores, os terceirenses ANOMALLY.

Formados em 2005, e com dois lançamentos em carteira, após uma demo em nome próprio que data de 2006, os ANOMALLY apostam numa explosiva mistura de Death, Gothic e Thrash Metal, cuja textura musical parece mística e iluminada, como se voasse para além dos céus e compreendesse as raízes e os segredos do universo.

Desta rica experiência, com laivos de thrash e de tendências góticas, ecoa a clássica fisionomia do death metal atmosférico, por vezes sinfónico, reunindo uma rede inesquecível de melodias meditativas, antagonismo desesperado e composições comoventes, que ombreiam com o que melhor se faz na atualidade dentro do estilo.

Os trabalhos da banda são estilisticamente uma conquista notável a todos os níveis e uma oferta intemporal de um dos grupos musicais mais talentosos dos Açores, que, no caso de EP While the Gods Sleep (2012), contou com a mistura de Fredrik Nordstrom (Dimmu Borgir, Opeth), masterização de Peter In De Betou (Hypocrisy, Dark Tranquillity) e com o artwork de Marcelo Vasco (Soulfly, Vader).

You May Also Like

À conversa com Cancro

Crypta anunciam concerto exclusivo no Porto

Lena d’Água lança o single “O que fomos e o que somos”

Amplifest anuncia cartaz de concertos para a edição 2024

error: Conteúdo protegido. Partilhe e divulgue o link com o crédito @lookmag.pt