Fink the Alien é o primeiro avanço para o disco de estreia de Mr. Gallini, o projecto através do qual Bruno Monteiro dá espaço à sua irrequieta imaginação.

Mr. Gallini lança Fink the Alien

Fink the Alien é o primeiro avanço para o disco de estreia de Mr. Gallini, o projecto através do qual Bruno Monteiro (Stone Dead) dá espaço à sua borbulhante e irrequieta imaginação.

O tema integrará as seis canções que dão corpo a Lovely Demos, o primeiro volume da coleção Mr. Gallini’s Amazing Trilogy, uma trilogia de discos a ser revelada ao longo de 2018 em cd, k7 e nas plataformas digitais.

Esta primeira edição abre-nos portas para o lado mais íntimo do imaginário de Mr. Gallini, onde os universos e personagens complexos e surreais partilham espaço com a lírica irreverente e bem humorada. Gravado e misturado no seu quarto, na aldeia de Pisões, o registo junta uma espiral de referências musicais de tempos idos onde o relógio pára e o tempo se dilui. Habitado maioritariamente por instrumentos acústicos, Lovely Demos aborda as objecções primitivas da vida: morte, espaço, tempo e ilusão.

Na trilogia iniciada por este volume, Mr. Gallini apresenta três universos únicos mas complementares, alicerçados em ideologias e métodos de produção musical distintos. Ao longo dos trabalhos, o músico explorará o estilo acústico cantautoral a que nos habituou, a música electrónica remetida tanto pelo Krautrock como pelo 8-bit e a sua faceta mais punk e rock´n´roll.

Concertos
18 de Janeiro, O Nariz, Leiria
19 de Janeiro, Filho Sarilho, Alcobaça
25 Janeiro, Musa, Lisboa

You May Also Like

Siouxsie and the Banshees, o início da lenda (fotos dos anos 70)

David Bowie pintor. A descobrir mais uma faceta do camaleão.

Dead Can Dance regressam a Lisboa

Tool com concerto na Altice Arena

error: Conteúdo protegido. Partilhe e divulgue o link com o crédito @lookmag.pt