"Mountain Peak" é o single de estreia de Whales Don't Fly

“Mountain Peak” é o single de estreia de Whales Don’t Fly

Whales Don’t fly nasce no Norte de Portugal, em Trás-os-Montes, em Dezembro de 2018. Fortemente influenciados pela música progressiva impulsionada pela energia do Heavy Metal, com alguns traços de anos 90 e uma energia contagiante e, até, algo melancólica, construíram o conceito do seu primeiro álbum The Golden Sea.

Rafael Afonso (Voz e Guitarra), Jorge Rocha (Guitarra), César Bento (Bateria) e José Pedro Boura (Baixo), iniciaram as gravações em 2019 nos Blind & Lost Studios (Santa Marta de Penaguião) com Guilhermino Martins no comando (Serrabulho, ThanatoSchizO) dando, assim, os primeiros passos nesta jornada que é o seu primeiro disco.

“Mountain Peak” é o primeiro mergulho que podemos dar neste mar dourado que revelará a essência da banda e a amplitude sonora que podem alcançar.

«O topo da montanha é algo que nos faz respirar melhor e ver melhor», referem, «no entanto pode trazer-nos uma dicotomia de sentimentos que, tanto nos faz apaziguar como inquietar a mente, principalmente se ela está perdida». “Mountain Peak” «é fuga de nós próprios e, ao mesmo tempo, a descoberta de que só em nós reside a salvação que procuramos».

The Golden Sea será lançado em Janeiro de 2022 pelas mãos e selo da Raging Planet.

You May Also Like

À conversa com Julita Santos sobre The Great Lisbon Club 2021

À conversa com Julita Santos sobre The Great Lisbon Club 2021

Farra Fanfarra celebram 15 anos com novo espetáculo e disco Puzzle

Farra Fanfarra celebram 15 anos com novo espetáculo e disco Puzzle

Sons da Mongólia no Museu do Oriente

Sons da Mongólia no Museu do Oriente

Musicálogos, a mais recente iniciativa da Capote Música, são primeiros encontros entre compositores de diferentes áreas musicais

Capote Música apresenta Musicálogos

error: Conteúdo protegido. Partilhe e divulgue o link com o crédito @lookmag.pt