Motorama e Soviet Soviet em Portugal

Motorama01-lookmag-pt

From Russia with love quase podia ser o titulo desta noticia, pois a mesma refere-se à estreia dos Motorama no nosso país. Vindos precisamente da Rússia são hoje o projeto musical indie russo mais aclamado. Fortemente inspirados por correntes musicais alternativas dos anos 80, como a new wave e post punk, fazem a elas constantes referências sobretudo no tom monocórdico do vocalista Vladislav Parshin. A ele juntam-se Irene Parsina no baixo, Maxim Polivanov na guitarra, Alexander Norets nos teclados e Roman Belenkiy na bateria.

Simultaneamente, os Motorama apelam à dança, e muito se dançava nos anos 80! Ao vivo fazem-se acompanhar por projecções de paisagens, com preferência por densas florestas, cataratas e quedas de água. Do alinhamento vão certamente fazer parte temas dos registos “Alps” e “Calendar”, além do recente single “Eyes”.
De referir que os Motorama actuam ainda em Lisboa, na Caixa Económica, a 06 de Dezembro, e em Bragança, no Central Pub, a 08.

https://www.facebook.com/wearemotorama


Soviet Soviet02-lookmag-pt

Já os Soviet Soviet não chegam da Rússia, ao contrário do que o seu nome poderia numa primeira abordagem sugerir, mas de Itália. São três, Andref Giometti na voz e no baixo, Alessandro Constantini nas guitarras e Alessandro Ferri na percussão, e a Portugal vêm apresentar o seu álbum “Fate”. Diz-me com quem andas dir-te-ei quem és podia ser perfeitamente aqui aplicado, pois os Soviet Soviet actuaram na Rússia com A Place To Bury Strangers e foram a banda suporte dos P.I.L. na sua tournée europeia. Quanto ao som que apresentam, à semelhança dos Motorama, foram beber influências ao post punk.

https://www.facebook.com/sovietsovietband?fref=ts


Black Leather03-lookmag-pt

A dar início ao concerto vão estar os portugueses Black Leather. Formados por Phil Sick e André Frutuoso chegam de Lisboa para apresentar o seu álbum de estreia, “Homomensura”, reconhecido por muitos como um dos álbuns do ano em Portugal.

https://www.facebook.com/blackleatherproject

Texto: Sandra Pinto

07 de Dezembro
Hard Club
Preço: 15 euros
https://www.facebook.com/events/533983096657373/

Nota: bilhetes à venda no Hard Club, nas discoteca Louie Louie e Piranha, no Porto, ou por transferência bancária para Ilha dos Flamingos – Ass. Cultural 0007 0000 00161640704 23

Hard Club, tel. 220 101 185 e 707 100 021, [email protected]
MIMO, tel. 916 267 732 e 966 908 278, [email protected]

You May Also Like

Nick Cave anuncia dois concertos em Portugal

Esta é a música que Thom Yorke ouve em casa. O que acha?

PJ Harvey divulgou nova playlist no Spotify. Conheça-a aqui

SXSW anunciou a primeira rodada de artistas para a edição 2020

error: Conteúdo protegido. Partilhe e divulgue o link com o crédito @lookmag.pt