Mostra de Cinema de Hong Kong volta a Lisboa

A  Zero em Comportamento apresenta a 3.ª edição da mostra dedicada ao cinema de Hong Kong. De 11 a 15 de Janeiro 2012, o Cinema City Classic Alvalade recebe filmes produzidos nesta região, e o habitual cinema de acção dá lugar à comédia e ao romance.
A abertura do evento, dia 11, será feita com o filme All About Love de Ann Hui, um olhar singular sobre a homossexualidade feminina e os desafios da constituição de uma família que aborda sexualidade, maternidade e discriminação, temas ausentes da cinematografia de Hong Kong, cidade conservadora no que respeita a estas questões. Mas o programa da mostra inclui também Break Up Club de Barbara Wong, Crossing Hennessy de Ivy Ho, The Drunkard de Freddie Wong, La Comédie Humaine de Chan Hing-kai e Janet Chun e Echoes of the Rainbow de Alex Law. A mostra termina com a exibição de Gallants, de Derek Kwok, que conta a história de dois antigos discípulos de Law, mestre de kung-fu, que tentam ajudá-lo a salvar a sua escola de artes marciais.
A Mostra de Cinema de Hong Kong é um projecto desenvolvido pela Zero em Comportamento em parceria com o Hong Kong Economic and Trade Office de Bruxelas e pretende dar a conhecer a vitalidade e diversidade da produção cinematográfica de Hong Kong.
www.zeroemcomportamento.org/hongkong/

You May Also Like

Crypta anunciam concerto exclusivo no Porto

Amplifest anuncia cartaz de concertos para a edição 2024

Zigurfest anuncia novas datas

The Mission estão de regresso a Portugal

error: Conteúdo protegido. Partilhe e divulgue o link com o crédito @lookmag.pt