Morfogénese Musical no MAAT na Semana da Ciência e Tecnologia

No âmbito da Semana da Ciência e Tecnologia 2016, o MAAT vai colocar no Edifício Central Tejo uma instalação interativa chamada Morfogénese Musical.

O projeto resulta de uma parceria entre cientistas, músicos, arquitetos, engenheiros e comunicadores de ciência, numa colaboração entre a Fundação Calouste Gulbenkian – Instituto Gulbenkian de Ciência e Programa Gulbenkian Educação para a Cultura e Ciência – DESCOBRIR – e o Vitruvius FabLab – ISCTE-IUL.

Morfogénese Musical é uma instalação interativa que traduz em som, luz e movimento a dinâmica do processo de desenvolvimento das pétalas de uma flor. Esta instalação convida os visitantes a uma viagem sensorial para explorar a interação dinâmica que se estabelece entre genes e proteínas durante a formação de um órgão. Ao som de uma banda sonora ‘genética’, o visitante poderá ativar ou inativar genes em diferentes alturas e verificar se a sua intervenção afecta ou não o desenvolvimento das pétalas, levando à formação de outros órgãos da flor: sépalas, estames ou carpelo.

morfogenese

Morfogénese Musical
Edifício da Central Tejo
Semana da Ciência e Tecnologia 2016
De 21 a 27 de novembro
No dia 24, Dia mundial da Ciência, as entradas terão 50% de desconto
Mais informações aqui.

Por: Sandra Pinto

You May Also Like

Bloodhunter anunciam concerto para Lisboa

Prémios Adamastor: novidades para descobrir e ir acompanhando aqui

Prémios Adamastor: Caminhos Metálico premeia os melhores álbuns nacionais de 2024

Casino Lisboa estreia “Retro Session” com entrada gratuita no Arena Lounge

error: Conteúdo protegido. Partilhe e divulgue o link com o crédito @lookmag.pt