Mono de regresso a Portugal

Mono-LookMag_pt00

Banda japonesa e nome cimeiro do post-rock, os Mono regressam a Portugal em maio para dois concertos, em Lisboa e no Porto.

Mono-LookMag_pt-1-2

Fomos dos que estiveram no memorável concerto no Paradise Garage há dois anos atrás, pelo que foi com grande alegria que recebemos a noticia do regressos dos japoneses a Portugal, onde se preparam para a 5 e 6 de maio dar dois concertos, respetivamente em Lisboa e no Porto.

Os Mono praticam uma música que renunciando à utilização das palavras, consegue transmitir a quem os ouve um conjunto de emoções que não deixam ninguém indiferente. Profundamente tristes ou surpreendentemente alegres, as suas composições levam o ouvinte para um universo paralelo onde marcam presença a fúria, a paixão, a ternura, a violência ou a memória. Misto de melodia e ruido, os Mono conseguem dar em palco prestações intensas que habitam para sempre as memórias de quem as presencia.

Pela mão da Amplificasom, os Mono voltam a apresentar-se em solo nacional. Primeiro sobem ao palco do RCA Club, em Lisboa, e depois rumam ao Porto onde se apresentam Hard Club. Na base do alinhamento dos concertos os álbuns lançados o ano passado, “The Last Dawn” e “Rays of Darkness”.

Mono-LookMag_pt-3

Os dois concertos contam com a prestação de Helen Money na primeira parte. Violoncelista norte-americana e colaboradora habitual de nomes como os próprios Mono ou Russian Circles, Helen Money tem a capacidade de subverter a candura e o classicismo associados ao violoncelo, transformando-o numa poderosa máquina de agressão.

Mono
Lisboa
05 de maio
Porto
06 de maio
Hora: 21h00
Bilhetes à venda nas lojas: Carbono Lisboa, Carbono Amadora, Flur, Glam-o-rama, RCA Club e Vinil Experience.

http://amplificasom.com/

Por: Sandra Pinto

You May Also Like

EDP Live Bands está de volta

Ennio Morricone traz digressão mundial de despedida a Lisboa

Manel Cruz antecipa edição do álbum de estreia em nome com O Navio Dela

Março traz novidades ao SYFY

error: Conteúdo protegido. Partilhe e divulgue o link com o crédito @lookmag.pt