Mono de regresso a Portugal

Mono-LookMag_pt00

Banda japonesa e nome cimeiro do post-rock, os Mono regressam a Portugal em maio para dois concertos, em Lisboa e no Porto.

Mono-LookMag_pt-1-2

Fomos dos que estiveram no memorável concerto no Paradise Garage há dois anos atrás, pelo que foi com grande alegria que recebemos a noticia do regressos dos japoneses a Portugal, onde se preparam para a 5 e 6 de maio dar dois concertos, respetivamente em Lisboa e no Porto.

Os Mono praticam uma música que renunciando à utilização das palavras, consegue transmitir a quem os ouve um conjunto de emoções que não deixam ninguém indiferente. Profundamente tristes ou surpreendentemente alegres, as suas composições levam o ouvinte para um universo paralelo onde marcam presença a fúria, a paixão, a ternura, a violência ou a memória. Misto de melodia e ruido, os Mono conseguem dar em palco prestações intensas que habitam para sempre as memórias de quem as presencia.

Pela mão da Amplificasom, os Mono voltam a apresentar-se em solo nacional. Primeiro sobem ao palco do RCA Club, em Lisboa, e depois rumam ao Porto onde se apresentam Hard Club. Na base do alinhamento dos concertos os álbuns lançados o ano passado, “The Last Dawn” e “Rays of Darkness”.

Mono-LookMag_pt-3

Os dois concertos contam com a prestação de Helen Money na primeira parte. Violoncelista norte-americana e colaboradora habitual de nomes como os próprios Mono ou Russian Circles, Helen Money tem a capacidade de subverter a candura e o classicismo associados ao violoncelo, transformando-o numa poderosa máquina de agressão.

Mono
Lisboa
05 de maio
Porto
06 de maio
Hora: 21h00
Bilhetes à venda nas lojas: Carbono Lisboa, Carbono Amadora, Flur, Glam-o-rama, RCA Club e Vinil Experience.

http://amplificasom.com/

Por: Sandra Pinto

You May Also Like

The Catenary Wires editam Til The Morning dia 14 de Junho pela Tapete Records

Stereo Total editam Ah! Quel Cinéma dia 12 de Julho pela Tapete Records

São um dos locais mais apreciados pelos melómanos. Se for este o seu caso, não deixe de conferir aqui 25 lojas de discos que tem mesmo de visitar.

Imprensa Nacional apresenta monografia inédita de artista Fernando Lemos

error: Conteúdo protegido. Partilhe e divulgue o link com o crédito @lookmag.pt