Mon Maroc uma história de amor

Mon Maroc01

Há lugares que nos encantam, outros que nos deixam gratas memórias, outros a que nos apetece regressar. Depois há «os» lugares que conseguem juntar isto tudo e muito mais. Foi assim com Marrocos e a jornalista e fotógrafa Maria João Pavão Serra.

Foram mais de duas décadas a viajar e a conhecer o mundo. Durante esse tempo fotografou e escreveu sobre inúmeros países, locais fabulosos e destinos fantásticos. Mas, e como não há amor como o primeiro, regressou de corpo, alma e coração àquele que há mais de três décadas foi o primeiro que visitou, Marrocos.

Sem apelo nem agravo caiu de amores pelo reino de Marrocos, um país tão diferente de Portugal, mas que, simultaneamente, tem com ele tantas semelhanças. Misterioso e desconhecido este é um mundo por descobrir, um mundo onde os costumes, a gastronomia e a arquitectura deixam os visitantes estarrecidos e com uma imensa vontade de regressar.

Mas muitas vezes é aqui que se colocam algumas, não lhe chamemos dificuldades, mas antes dúvidas, questões, por parte dos viajantes: – onde ficar? num riad na medina ou num hotel na Gueliz? – E a Palmeraie, fica muito longe do centro da cidade? – E dá para ir dormir uma noite ao deserto estando 3 dias em Marrakech? – É perigoso viajarem só mulheres para Marrocos? – Onde posso comprar Huile d’Argan, bons tapetes e especiarias?

Uma imensidão de perguntas que surgem quando tomamos a decisão de visitar Marrocos. Para ajudar a obter as respostas a estas e outras questões, Maria João Pavão Serra criou Mon Maroc Guide, um serviço de consultoria e concergerie sobre Marrocos, que inclui booking consultant, insider informations sobre os spots mais trendys, tailor made tours, acompanhamento de pequenos grupos como personal traveler, organização de produções de moda, workshops de caligrafia árabe, aulas de culinária marroquina, entre muitas outras actividades.

Mon Maroc02

Um dos serviços mais interessantes são as viagens desenhadas e pensadas por Maria João Pavão Serra a pedido dos viajantes, nas quais transparece o seu profundo conhecimento e paixão não só pelo país, mas também pela arte de viajar.

A Mon Maroc Guide conta com diversos parceiros em Marrocos, como agências de viagens, empresas de organização de eventos e incentivos, hotéis, e todo um leque de pessoas como guias, personal shoppers, chauffeurs de taxi, etc.

É garantido apoio as 24 horas via email, skype ou telefone! Preços sob consulta, dependendo do tipo de serviço.

http://monmarocguide.com/experiences/

Texto: Sandra Pinto

You May Also Like

A magia do Natal invade o Corinthia Hotel Lisbon

Aqualuz Suite Hotel para umas férias em família

Viaje no tempo com a Passagem de Ano no Dolce CampoReal Lisboa

Pestana Palace apresenta Concerto de Natal

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


*