ModaLisboa Together Dia III

E no terceiro dia continuaram os desfiles que deram vida aos valores que têm inspirado a ModaLisboa ao longo de 25 anos. ModaLisboa Together divulgou alguma da melhor produção de moda nacional.

Olga Noronha > Patrick de Pádua

Olga Noronha juntou a estética da filigrana às cores do barroco e à sina do Fado em “Ode”, uma coleção de “esculturas” vestíveis que traduz sentimentos de saudade, melancolia e paixão.

Também o fado inspirou Patrick de Pádua que apresentou uma linha de sportswear, combinado fluídas silhuetas oversized com elementos tradicionais do fado, como os lenços negros.

Filipe Faísca > Ricardo Andrez

Padrões florais, pathwork, plissados e transparências marcaram a coleção “Retrospetiva” de Filipe Faísca. Elegância e feminilidade, numa coleção inspirada no passado, no presente e no futuro.

Ricardo Andrez anulou o género e identidade dos modelos, ao cobrir-lhes o rosto. O designer jogou com sobreposições e com oo contraste entre cores fortes, como o amarelo e o vermelho, e tons mais sóbrios, como preto e cinza.

Nadir Tati > Kolovrat

A tradição e estética africana chegaram à passerelle da ModaLisboa Together com a coleção “Caminhos da Alma” de Nadir Tati. Para a mulher foram apresentados vestidos, drapeados, bordados, transparências, rendas e tecidos, enquanto que para homem, Nadir Tati apresentou fatos, gravatas e camisas com estampados gráficos a preto e branco.

“Medo ou Amor”, assim se chama a coleção de Lidija Kolovrat. Bela misturam-se o industrial e o romântico com o intuito de «consciencializar o homem do seu lado feminino em interação com a sua masculinidade, intensificando um novo nível de sofisticação», afirma a estilista.

Luís Carvalho

Luís Carvalho apresentou uma coleção com referências nos estilos pop/rock dos anos 1970, marcada pelo contraste das silhuetas, pelos materiais e pela exploração de diferentes texturas. Detalhes: riscas e aplicações metálicas. Cores: branco, preto, verde, vermelho, azul, prateado e dourado.

Texto: Sandra Pinto
Fotos: Joaquim Machado

You May Also Like

Parfois apresenta o guarda-roupa para sobreviver aos dias de calor

Cuidados capilares botânicos e vegan da Lazartigue

Há uma nova coleção de banho da Women’secret

Waterlover Sun Milk Biotherm o protetor que protege os oceanos e a sua pele

error: Conteúdo protegido. Partilhe e divulgue o link com o crédito @lookmag.pt