ModaLisboa Together Dia II

Em ano de celebração dos 30 anos da sua marca, Nuno Gama mostrou no segundo dia da ModaLisboa Together as suas propostas para o próximo verão no Pavilhão das Galeotas do Museu da Marinha, em Belém.

Nuno Gama

A grandiosa apresentação da coleção de Nuno Gama aconteceu no Museu das Galeotas, em Belém, tendo-se prolongado para a Praça do Império. Inspirado na luz de Lisboa, o estilista trabalhou silhuetas ritmadas, sofisticadas e dinâmicas, jogando com a oposição de comprido/curto ou justo/largo. Nesta coleção, Nuno Gama regressou aos códigos da elegância masculina e vestuário formal, com um espírito retro ou com um toque colegial e militar, pontuado por influências de outras culturas.

David Ferreira > Awaytomars

Repartido por três momentos, o desfile de David Ferreira começou com looks mais simples e casuais em tom de branco, vindo a evoluir para propostas em cores fortes e terminando com peças mais estruturadas em preto. A inspiração veio da opressão sobre as mulheres e a sua sexualidade ao longo da História.

Para a próxima estação, Awaytomars propõe peças clean e minimalistas que exploram assimetrias, sobreposições e o contraste entre materiais e texturas.

Valentim Quaresma > Cia Marítima

“Ruptura” foi o nome dado por Valentim Quaresma à sua nova coleção. Joias originais concebidas em acrílico, denim, neoprene, microfibra, tiras de couro e metal. Cada uma representa a «liberdade de movimento e pensamento, a rutura dos conceitos pré-concebidos de criação de moda, o desejo da experimentação e a mistura de todas as áreas criativas», revela o criador.

A Cia Marítima trouxe uma coleção de peças frescas repletas de prints florais, riscas e motivos alusivos ao mar. Biquínis, vestidos, tops com tiras, acabamentos com tranças e nós diferenciados são as peças-chave da coleção.

Christophe Sauvat > Saymyname

Christophe Sauvat viajou até três cidades em busca de inspiração: La Palmeraie, Arequipa e Capri. Em resultado dessas viagens apresentou uma coleção elegante repleta de coloridos prints e bordados.

Saymyname revisitou o estilo streetwear dos anos 90 e apresentou “Kiss me like you miss me”. Nesta coleção de estilo desportivo, destacam-se grandes bolsos de pala e as estampagens gráficas.

Dino Alves

“Warning” a coleção de Dino Alves foi beber inspiração à natureza, às plantas, às árvores e às flores. O estilista trabalhou folhos a criar efeitos de arranjos de flores, folhas, tufos de tule aplicados nas peças, transparências e efeitos gráficos. Nas cores misturou cores pastel e florais com tons secos, cinzas e pretos.

Texto: Sandra Pinto
Fotos: Joaquim Machado

You May Also Like

Sport Zone reabre a loja do Centro Comercial Vasco da Gama com novo conceito

MANGO cria coleção solidária com Fundação Fero

MUJI apresenta um mundo de novidades para o Outono

A coleção Snoopy X Tezenis chegou para animar os dias mais frios

error: Conteúdo protegido. Partilhe e divulgue o link com o crédito @lookmag.pt