ModaLisboa Together Dia I

De 06 a 09 de outubro, chegaram os desfiles Together ao Pátio da Galé, com a apresentação das coleções para o verão 2017 dos criadores nacionais.

Carolina Machado > M Hka > Hermione Flynn > João Oliveira > Duarte

Foram onze os talentos que se apresentaram nesta edição de Sangue Novo: Carolina Machado, M Hka, Hermione Flynn, João Oliveira, Duarte, Inês Silva, Cátia Moreira, João Barriga, Micaela Sapinho, Daniela Ciolan e Sofiya Malichenko.

Inês Silva > Cátia Moreira > João Barriga > Micaela Sapinho > Daniela Ciolan > Sofiya Malichenko

João Barriga foi o vencedor do Prémio ModaLisboa, composto por Master Level Certificate in the Fashion Area, um workshop de oito semanas em Milão oferecido pelaDomus Academy e uma bolsa de estudo de 5 mil euros atribuída pela Vulcano, patrocinador do Sangue Novo. No âmbito da parceria da ModaLisboa com o FashionClash, João Oliveira foi convidado para representar Portugal na próxima edição do festival de moda holandês, a decorrer em Maastricht, em junho de 2017.

Catarina Oliveira

Catarina Oliveira apresentou a sua primeira coleção mista, intitulada “CO 2.0”. A jovem designer mantém a sua visão sportswear, tendo trabalhado silhuetas oversize e um fit descontraído, com uma paleta de cores entre os neutros e o azul elétrico.

Morecc

Celebração de cores, texturas e materiais, o estilista inspirou-se nos trajes budistas e tibetanos, bem como na prática da meditação. João Magalhães trabalhou cortes fluídos, malhas desconstruídas e drapeados.

Ricardo Preto

Composta por peças funcionais, em tons de azul e verde, preto e branco, adaptáveis a qualquer momento do dia, a coleção de homem de Ricardo Preto foi inspirada «na necessidade de se sentir seguro e confortável na sua própria pele, o homem urbano encontra nesta coleção a facilidade de um guarda-roupa adaptável a qualquer situação», nas palavras do designer.

Texto: Sandra Pinto
Fotos: Joaquim Machado

You May Also Like

Tendências: Parfois surpreende com as Padded Nylon Bags

Decapitated e “amigos” no LAV- Lisboa ao Vivo: uma noite para recordar

Tendências: Leather Bags da Parfois

Jack&Jones abre primeira loja em Portugal

error: Conteúdo protegido. Partilhe e divulgue o link com o crédito @lookmag.pt