Modalisboa Oasis revela programação e horários dos desfiles

O primeiro dia da 59ª Lisboa Fashion Week começa com uma convocatória ao debate dos desafios atuais desta indústria criativa. As Fast Talks, divididas entre uma mesa-redonda e uma conversa que incidem em temas como a urgência climática e a proficiência tecnológica, serão o nosso ponto de partida, com dois painéis de oradores, nacionais e internacionais, a divulgar em breve. No mesmo dia, a MODALISBOA OASIS é o palco do projeto da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa (SCML) que pretende desconstruir representações sociais, estereótipos e discriminação sobre o envelhecimento: Beleza Não Tem Idade é a materialização de um esforço contínuo de promoção da intergeracionalidade focado nas pessoas: utentes da SCML e figuras públicas celebram a sinergia entre gerações.

As novidades não ficam por aqui. Na Workstation estreiam-se ARNDES e Maria Clara, vencedoras dos prémios Polimoda e Tintex Textiles (respetivamente) nas últimas edições de Sangue Novo, e Fora de Jogo regressa à passerelle. Por falar em regressos, Miguel Flor, Presidente do Júri de Sangue Novo, mergulha nos seus arquivos de Design de Moda e celebra-os com uma contemporização da memória. Sábado, dia 8, verá a estreia de Filipe Augusto na plataforma LAB, de Buzina na plataforma principal — à qual se junta Duarte já no domingo — e da Call Me Gorgeous, marca de acessórios de Luís Borges, na passerelle da ModaLisboa, com o lançamento de uma nova coleção num momento que (fica aqui prometido) vai muito para além de um desfile.

João Magalhães inaugura o último dia de MODALISBOA OASIS inaugurando também o seu novo estúdio, e Ivan Hunga Garcia posiciona-se no pólo oposto, com um ponto final: uma instalação artística patente durante três dias e que culmina com o fim de vida do seu “vestuário botânico”. Às 18H, será finalmente apresentada ao público a coleção-cápsula Salsa Jeans x Luís Carvalho, inserida na celebração do 15º aniversário do icónico fit Push Up, que é aqui recriado pelo Designer. Antes de se estrear na Moda de autor, Luís Carvalho começou a sua carreira precisamente na marca de denim portuguesa.

Para além do calendário de apresentações de Moda — que terão livestream nas plataformas digitais da Lisboa Fashion Week —, a MODALISBOA OASIS terá ainda uma programação paralela de várias ações abertas ao público da cidade, a ser divulgado muito em breve.

MODALISBOA OASIS
Lisboa Social Mitra
6 a 9 de outubro

You May Also Like

Já conhece as botas Ara?

Clarins volta a marcar presença na ModaLisboa enquanto parceiro exclusivo

2.ª Edição do Imaterial regressa a Évora

“Com preto, nunca me comprometo”, diz a Deichmann

error: Conteúdo protegido. Partilhe e divulgue o link com o crédito @lookmag.pt