ModaLisboa Legacy

ModaLisboa_Legacy-LookMag_pt00

Para a 43.ª edição da ModaLisboa foi escolhido o tema Legacy, centrando-se o evento no reflexo desse legado.

“Chegamos a Legacy conscientes de que existe um património cultural comum na moda nacional que é acervo de uma história em constante evolução e movimento. Entre aqueles que começaram e todos os que desejam continuar – em família ou em pequenas indústrias familiares, desde grandes produções a pequenos ateliers”, revela a organização.

CALENDÁRIO DE DESFILES
6ª FEIRA | 10 OUTUBRO

18H00 SANGUE NOVO
20H30 ALEXANDRA MOURA
22H00 RICARDO PRETO
SÁBADO | 11 OUTUBRO
15H00 CHRISTOPHE SAUVAT
16H00 RICARDO ANDREZ | LAB
17H00 MICHAL SZULC
18H00 FILIPE FAÍSCA
19H00 CIA. MARÍTIMA
20H00 LUÍS CARVALHO | LAB
21H00 CARLOS GIL
22H00 MIGUEL VIEIRA | MAN
DOMINGO | 12 OUTUBRO
15H00 DINO ALVES
16H00 PEDRO PEDRO
17H00 VALENTIM QUARESMA
18H00 SAYMYNAME
19H00 KOLOVRAT
20H00 MIGUEL VIEIRA | WOMAN
21H00 NUNO GAMA

ModaLisboa_Legacy-LookMag_pt0
ModaLisboa Legacy
10, 11 e 12 de outubro
Pátio da Galé
Lisboa

ModaLisboa_Legacy-LookMag_pt-1-2-3

Simultaneamente, aos desfiles ganha corpo o projeto Barbie | ModaLisboa Legacy que vai buscar inspiração ao legado de moda da história da boneca mais famosa do mundo. O projecto vai ganhar forma na criação de dez coordenados pelos dez jovens designers nacionais, entre estreantes e repetentes, que abrem os desfiles a 10 de Outubro.

As bonecas serão expostas em zonas emblemáticas da ModaLisboa | Lisboa Fashion Week como a Sala Club. Relembremos que Barbie já foi vestida pelos maiores criadores internacionais e nacionais: Cacharel, Guy Laroche, Paco Rabanne, Balenciaga, Christian Louboutin, Karl Lagerfeld, Bvlgari, Marc Jacobs, Max Mara, Oscar de la Renta, Dolce & Gabanna, José António Tenente, António Augustus, Katty Xiomara, Anabela Baldaque, Nuno Gama, Luís Buchinho, Fátima Lopes, entre muitos outros.

modaLXLegacy

Esta edição a passerelle da Moda Lisboa veste-se de EGEcarpets, pois a principal marca de alcatifas junta-se uma vez mais à edição Moda Lisboa, desta feita para a edição Legacy.
Pela primeira vez em Portugal e à semelhança dos principais desfiles das grandes casas de alta costura, a passerelle da Moda Lisboa vai-se ”vestir” com alcatifa EGEcarpets. A EGE está em Portugal representada pela Decorpisus empresa com um legado rico na história das alcatifas em Portugal. Design, Qualidade, Inovação caracterizam as alcatifas EGEcarpets e parte da estratégia de negócio da EGE é concentrar-se ativamente em ser o elo de ligação entre a arquitetura, design e moda. A EGE estabelece parcerias com alguns dos principais designers do mundo e casas de moda, incluindo o Christian Lacroix, Versace, Jean Paul Gaultier e Chanel, que ajudam a impulsionar o modo como se olha para uma alcatifa. www.egecarpets.com

http://www.modalisboa.pt/

Por: Sandra Pinto

You May Also Like

Angel Nova a nova estrela dos perfumes MUGLER

Parfois apresenta o guarda-roupa para sobreviver aos dias de calor

Cuidados capilares botânicos e vegan da Lazartigue

Há uma nova coleção de banho da Women’secret

error: Conteúdo protegido. Partilhe e divulgue o link com o crédito @lookmag.pt