MISS LAVA lançam novo álbum, “Doom Machine”, através da norte-americana Small stone

Doom Machine é o successor do Dominant Rush EP (2017), Sonic Debris (2016), Red Supergiant (2013), Blues For The Dangerous Miles (2009), e Miss Lava EP (2008).

O quarto álbum da banda e sucessor do Dominant Rush EP (2017) é o seu output mais intenso até à data, explorando riffs caleidoscópicos e interlúdios hipnóticos; uma cativante viagem sónica com muitas texturas que se consegue ser ao mesmo tempo profunda, pesada e catártica. Gravado ao vivo nos Generator Studios em Sintra, Portugal por Miguel “Veg” Marques, o disco carrega o calor e alma de uma banda cheia de vigor e talvez os demónios destes tumultuosos tempos.

A criação da obra foi marcada pela trágica morte do filho bebé do guitarrista K. Raffah e pelo nascimento das filhas dos outros membros. «”Doom Machine” é uma experiência fortemente emotiva para nós», partilha Raffah, «O meu filho só esteve aqui durante um mês e meio, mas a sua luz era muito forte. Nós sentimos a sua presença sempre que ouvimos o álbum». O vocalista Johnny Lee revela a temática conceptual: «Este álbum reflete como cada um de nós pode gerar um poder autodestrutivo e projetá-lo à sua volta, tornando-se parte de uma máquina de destruição global».

Num primeiro avanço, a banda lançou o vídeo para o primeiro single “Fourth Dimension”, uma «explosão de riffs que incita a todos para saírem da alegoria da caverna na qual vivem», afirma a banda.

“Doom Machine” será lançado em CD e em formato digital via Small Stone e numa edição limitada em vinil com a Kozmik Artifactz.

Doom Machine Track Listing:
1. Fourth Dimension
2. In The Mire
3. Magma
4. Brotherhood Of Eternal Love
5. Sleepy Warm
6. The Great Divide
7. Karma
8. The Fall
9. Alpha
10. The Oracle
11. Terra
12. Doom Machine
13. God Feeds The Swine *
14. Feel Surreal *
15. Red Atlantis *
** Bonus tracks apenas em CD e digital

You May Also Like

À conversa com Guilherme Tomé Ribeiro aka GPU Panic

À conversa com Hugo Hugon dos Too Many Suns

À conversa com o baterista e percussionista Pedro Segundo

Midnight Ambassador lança “Fragile Igloo”

error: Conteúdo protegido. Partilhe e divulgue o link com o crédito @lookmag.pt