De Mértola, lugar de temperaturas extremas e influência do rio Guadiana, o Grande Discórdia da Herdade Vale d’Evora é um vinho pujante, único e indomável.

De Mértola chega o Grande Discórdia da Herdade Vale d’Evora

De Mértola, lugar de temperaturas extremas e influência do rio Guadiana, o Grande Discórdia da Herdade Vale d’Evora é um vinho pujante, único e indomável que tem tudo para ser uma referência do Alentejo.

Situada a poucos quilómetros da vila de Mértola, no baixo Alentejo, a Herdade Vale de Évora está integrada no Parque Natural do Vale do Guadiana, beneficiando de uma paisagem de grande beleza, marcada por terrenos de ondulação generosa, uma vegetação autóctone e o rio Guadiana que a serpenteia. Plantada em 10 hectares de solos xistosos e pouco férteis, a vinha do Discórdia integra de modo harmonioso o projeto global da Herdade Vale de Évora, o qual inclui a caça autóctone, de perdizes a javalis, e a reflorestação com azinheiras, pinheiros mansos e medronheiros, numa área total de 550 hectares.

As terras de Mértola recuperam a tradição do cultivo da vinha e mostram que este pedaço aos pés do Guadiana tem o que é preciso para produzir vinhos de raça. É um Alentejo menos vulgar no mundo dos vinhos, sendo que os vinhos Discórdia estão entre os pioneiros.

O Grande Discórdia passou por barricas novas de carvalho francês de 300 litros durante 24 meses, seguindo-se outros dois anos de estágio em garrafa.

A edição do Grande Discórdia 2013 é limitada a 700 garrafas numeradas

PVP 54 euros

You May Also Like

Descubra a Escola da Casa IKEA

Cada planta no seu vaso com a La Redoute

Chicco partilha mais um Natal com a Ajuda de Berço

Sabores de Natal chegam à baixa de Lisboa