Mercado de Campo de Ourique celebra 5 anos

O Mercado de campo de Ourique faz 5 anos. Para celebrar a data entre 28 de novembro a 02 de dezembro vão ser cinco dias de festa com cinco concertos.

«Passaram cinco anos que pareceram uma vida! Arriscámos num momento em que o panorama económico não era o melhor, trouxemos um novo conceito diferenciador para Lisboa, o sucesso foi tal que acabou replicado e hoje existem cerca de uma dezena de outros conceitos que foram buscar inspiração ao renovado Mercado de Campo de Ourique. Temos de agradecer aos comerciantes que tão bem receberam este toque de modernidade e que têm contribuído para o carisma deste espaço, aos novos projetos e, claro, a todos os consumidores. Este 5º aniversário é de todos», Diogo Sousa Coutinho, CEO do Grupoo SC

O primeiro concerto é da Bandas Solsal do Musicentro Salesianos de Lisboa, a 28 de novembro, pelas 20h00. Segue-se uma noite de fados com Beatriz Felizardo, a 29 de novembro, pelas 21h00, o Coro Gospel do Musicentro Salesianos de Lisboa, a 30 de novembro, pelas 21h30, e na mesma noite há ainda música ao vivo com os Groovelanders.

No sábado, 1 de dezembro, é a vez de subir ao palco o grupo Elas e o Jazz, composto por Joana Machado, Marta Hugon e Mariana Norton, que recriam o universo dos musicais da Broadway e dos clubes de Jazz. O saxofonista Joel Pinheiro é a última atuação musical a 2 de dezembro, pelas 20h30.

Ao longo dos cinco dias de animação todos os conceitos gastronómicos vão ter alguma promoção ou dinâmica a acontecer. O Aldente vai apresentar uma nova Lasanha Vegetariana, com um preço de lançamento de 8,50€ e o Atalho vai promover a “Festa do Wagyu”, com uma seleção especial de carne wagyu para venda. Além disso, tem preparado um workshop de carnes, onde se pretende demonstrar e ensinar a trabalhar a carne, preparar, cortar e confecionar um bom bife e dar a degustar no fim no dia 1 de dezembro, pelas 11h00.

Os Vinhos do Mercado vão organizar uma prova cega de vinhos em parceria com a Casa Santos Lima, no dia 29 de novembro, pelas 21h00. Na compra de um doce no Depois é sorteado um prémio e há a possibilidade de ganhar outra sobremesa e a Cortesia vai oferecer um mini-brigadeiro na compra de um prato.

Também a Nescafé e a Tofa vão marcar presença no 5º aniversário do Mercado de Campo de Ourique. A Tofa vai contar com a presença de um barista que vai desenvolver diferentes bebidas com café: Tofa Crumble, Iogo Tofa e Tofa Caramelo são as três bebidas que os visitantes vão poder provar. Já a Nescafé vai fazer degustações de café feito de forma artesanal através das máquinas Chemex, Rok e Balão, aquilo a que denominam de Slow Coffee by Nescafé.

Como o Natal se avizinha também o Pai Natal da Coca-Cola vai fazer parte das celebrações do mercado. Os mais novos vão ser convidados a passar pelo seu trono natalício, tirar fotografias e receber alguns brindes, no dia 1, entre as 12h30 e as 16h00, e no dia 2, entre as 13h30 e as 17h00.

De entre muitas mais atividades destacam-se ainda as seguintes ativações de marca:
28 de novembro – Puerto das Índias – a partir das 20h00
29 de novembro – Gin London nº1 – 20h00
30 de novembro – Gin Tanqueray – 20h00
30 de novembro – Appletiser 12h30 às 16h00
30 de novembro – Aperol – 19h00
1 de dezembro – Gin Citadelle – 20h00
1 de dezembro – Rum Platation – 20h00
2 de dezembro – Licor Beirão de Honra – 13h00 às 17h00

Mercado de Campo de Ourique
28, 29 e 30 de novembro e 1 e 2 de dezembro
Entrada é gratuita

You May Also Like

Termine e comece o ano com gargalhadas no SOLRIR

Tantas Palavras: a vida e a palavra de Chico Buarque

Teatro Nacional D. Maria II acolhe Quartett

Sabores de Natal chegam à baixa de Lisboa