Marta Hugon apresenta novo videoclipe para Praia com música de Sara Tavares

“Praia” é um dos temas incluídos no mais recente álbum da cantora, título que surgiu de um verso do single que serve agora de inspiração para o novo videoclipe filmado na Praia, a capital de Cabo Verde.

Considerada uma das grandes vozes do jazz português, Marta Hugon canta letra, que ela própria escreveu, num ambiente que viaja pelo jazz e pela pop, com influências de ritmos africanos. «A minha ligação à cidade da Praia vem da infância. A primeira viagem para fora de Portugal levou-me até lá. Fiquei um mês. Depois, voltei muitas vezes, até para cantar. Quis que a letra fosse uma declaração de amor a um lugar e a uma memória», explica a artista.

Nas palavras de Sara de Tavares, compositora deste tema, “Praia” é «Praia Maria, Praia Atrevida. Primeiro estranhei, depois entranhei. Se tenho amigos de abraços rijos que me dizem a verdade no rosto é lá, naquele chão poeirento. Comer arroz com feijão Congo, subir pela Ponta d’água e de lá olhar a txada, txadinha …cheiro e som na Praiadise».

“Coração na Boca”, lançado em Setembro do ano passado, conta com composições de Mário Laginha, Sara Tavares, Joana Espadinha, Maria Villanueva, Francisca Cortesão e André Fernandes e com arranjos e produção de Luís Figueiredo. O quinto disco de Marta Hugon inclui ainda letras de José Eduardo Agualusa, Afonso Cabral e Nádia Schilling.

You May Also Like

À conversa com mema.

À conversa com Selma Uamusse

Time For T revela primeiro single de EP composto e gravado durante a quarentena

O festival Que Jazz É Este? assinala em 2020 a sua oitava edição

error: Conteúdo protegido. Partilhe e divulgue o link com o crédito @lookmag.pt