“Margaret Watkins – Black Light” chega ao Centro Cultural de Cascais

Uma seleção de 136 fotografias e fotomontagens vintage realizadas entre 1914 e 1939 – além de documentos e objetos originais, uma câmara de época e um filme documentário sobre a fotógrafa – compõem a exposição “Margaret Watkins – Black Light” será apresentada em Cascais, constituindo um relato cativante sobre uma mulher extraordinária que, dentro do amplo panorama social e cultural do século XX, ajudou a moldar a história da fotografia.

Entre 25 de setembro de 2022 e 8 de janeiro de 2023, o Centro Cultural de Cascais apresenta pela primeira vez em Portugal a obra da fotógrafa canadiana, considerada uma das mais importantes e influentes figuras da história da fotografia.

A exposição, realizada numa iniciativa da Fundação D. Luís I e da Câmara Municipal de Cascais no âmbito da programação do Bairro dos Museus, exibirá uma seleção fotografias e fotomontagens, além de documentos e objetos originais, uma câmara de época e um filme documentário sobre a fotógrafa.

You May Also Like

Filipe Furtado abre concertos para Jay-Jay Johanson no Porto e Coimbra

SonicBlast Fest confirma 16 novos nomes para o cartaz oficial

Nils Frahm em Lisboa em Novembro

Vagos Metal Fest anuncia UGLY KID JOE

error: Conteúdo protegido. Partilhe e divulgue o link com o crédito @lookmag.pt