Loosense lançam novo vídeo “Flamingo” em antecipação ao disco Saloon

Saloon é o nome do segundo disco de originais dos Loosense. Este novo álbum quase que sabe a um novo começo.

Depois de editarem o seu primeiro disco Doze em Junho do ano passado, a banda juntou à família cinco novos elementos. O colectivo de agora 10 músicos representa tudo o que Loosense

Saloon é uma mistura de um largo espectro musical que começa sempre na teoria e conhecimento adquiridos do jazz mas que passa depois pelo que tiver que passar musicalmente. Temos synths hipnotizantes, guitarras aventureiras, sopros poderosíssimos, solos que nos levam a viajar, grooves cativantes assegurados por um trio de percussão, baixo e bateria deslumbrantes, há de tudo.

O nome do LP homenageia o espaço onde os rapazes ensaiam há já quase 5 anos. Saloon é o coração de Loosense, onde tudo acontece. Os nomes dos temas também celebram alguns dos clubes e sala de espetáculos por onde a banda já passou.

Tudo começou em 2014 numa garagem algures em Setúbal. Pedro Nobre e Diogo Costa, ambos amigos de liceu na altura, juntaram os seus gostos por ambientes instrumentais vindos da música clássica e do jazz e começaram a compor música juntos. Isto foi apenas o ponto de partida para o que se seguiria. Com a adição de mais músicos ao longo do caminho, o som da banda cresceu imenso tornando-se uma mistura entre os mais variados estilos musicais.

Com uma forte secção rítmica caracterizada pelos grooves do Funk, Latin, Hip-Hop, e ideias melódicas e harmónicas vindas do mundo do Jazz, Gospel e Soul, tudo culmina em vários momentos de improvisação que exploram a criatividade de cada músico.

You May Also Like

Moonspell + Rotting Christ + Silver Dust no Capitólio em noite de celebração

Steve Jones dos Sex Pistols escolhe 12 álbuns essenciais

Quando David Bowie criou uma lista das suas músicas preferidas de… David Bowie

Ouvi dizer que o Manel Cruz vai apresentar “Vida Nova”. Sabem onde?

error: Conteúdo protegido. Partilhe e divulgue o link com o crédito @lookmag.pt