Loosense lançam novo vídeo “Flamingo” em antecipação ao disco Saloon

Saloon é o nome do segundo disco de originais dos Loosense. Este novo álbum quase que sabe a um novo começo.

Depois de editarem o seu primeiro disco Doze em Junho do ano passado, a banda juntou à família cinco novos elementos. O colectivo de agora 10 músicos representa tudo o que Loosense

Saloon é uma mistura de um largo espectro musical que começa sempre na teoria e conhecimento adquiridos do jazz mas que passa depois pelo que tiver que passar musicalmente. Temos synths hipnotizantes, guitarras aventureiras, sopros poderosíssimos, solos que nos levam a viajar, grooves cativantes assegurados por um trio de percussão, baixo e bateria deslumbrantes, há de tudo.

O nome do LP homenageia o espaço onde os rapazes ensaiam há já quase 5 anos. Saloon é o coração de Loosense, onde tudo acontece. Os nomes dos temas também celebram alguns dos clubes e sala de espetáculos por onde a banda já passou.

Tudo começou em 2014 numa garagem algures em Setúbal. Pedro Nobre e Diogo Costa, ambos amigos de liceu na altura, juntaram os seus gostos por ambientes instrumentais vindos da música clássica e do jazz e começaram a compor música juntos. Isto foi apenas o ponto de partida para o que se seguiria. Com a adição de mais músicos ao longo do caminho, o som da banda cresceu imenso tornando-se uma mistura entre os mais variados estilos musicais.

Com uma forte secção rítmica caracterizada pelos grooves do Funk, Latin, Hip-Hop, e ideias melódicas e harmónicas vindas do mundo do Jazz, Gospel e Soul, tudo culmina em vários momentos de improvisação que exploram a criatividade de cada músico.

You May Also Like

Lola Lola editam 7′ e apresentam videoclip “Killed a man in a field”

Beneath the Eyrie é o novo álbum dos Pixies

MGLA no RCA Club. O nevoeiro chegou a Lisboa…

Super Nova regressa para a 6.ª edição com a Super Bock

error: Conteúdo protegido. Partilhe e divulgue o link com o crédito @lookmag.pt