LIVING GATE anunciam edição do álbum Suffer As One para outubro e chegam a Portugal para o Amplifest
A banda, composta por Aaron Rieseberg ( YOB ), Lennart Bossu ( Oathbreaker , Amenra ), Wim Coppers ( Oathbreaker , Wiegedood ) e Levy Seynaeve ( Wiegedood ), emerge do underground para lançar um dos discos de death metal old school mais implacáveis de 2024.
Uma continuação do EP Deathlust e do single Internal Decomposition , a declaração de tese do LIVING GATE agora é ousada e clara: o death metal old school, mais pesado do que qualquer coisa, veio para ficar. Suffer as One exemplifica todos os pontos fortes do género através de uma ferocidade absoluta. Fora do comum, os riffs em “To Cut the Head Off a Snake” são musculares e angulares. As batidas explosivas e os pisões de contrabaixo sufocam o ouvinte com graves – os vocais são totalmente guturais e penetram cá dentro. Cada momento em Suffer as One parece crucial; riffs, melodias e até mesmo frases vocais viram-nos de cabeça para baixo, dando lugar a solos infernais contra seções rítmicas técnicas e bombásticas.
Com um olhar para o futuro, o LIVING GATE procura solidificar a sua própria visão do género com faixas como “Destroy and Consume” , que se inclina para uma arrogância hardcore limítrofe, batendo de frente com leads e riffs que chutam e giram em torno de esferas de loucura. Por outro lado, Rieseberg carrega a tocha para a banda em “Massive Depletion In Eb Minor” , um interlúdio de baixo que abre caminho para a enorme faixa-título da banda.
09/11 – Porto