Lenine no CCB: conversa a dois

Lenine-LookMag_pt00

Oitavo álbum de estúdio, “Carbono” deu o mote à digressão europeia de Lenine, que passou pelo CCB num concerto intimo, tal conversa entre o músico e os fãs.

Lenine-LookMag_pt-1-2

“Olho de Peixe”, para Lenine o mais importante trabalho da sua carreira, deu o mote de entrada num concerto que roçou a perfeição: da interpretação, da entrega, da harmonia e do som (impecável num CCB praticamente lotado). “Tuaregue e Nagô” deu as indicações para o resto de uma noite feita de sentimentos e partilhas.

Lenine-LookMag_pt-3-4

Cores, muitas e variadas cores a enfeitar o palco do CCB servem de cenário ao desfilar das canções, tal como raios de sol a iluminar a noite. Das cordas do violão de Lenine saltam as notas de “Martelo Bigorna”, “Miragem do Porto”, “O Último Pôr-do-sol” acompanhadas pela voz intensa e simultaneamente suave do cantautor brasileiro.

Lenine-LookMag_pt-5-6

A demonstrar uma enorme felicidade e empatia pelo público português, Lenine atrapalha-se e ri-se, altura escolhida de forma certeira para o público demonstrar alto e bom som que lhe conhece bem a prosa, as rimas, as letras e as palavras.

Lenine-LookMag_pt-7-8

Só mais uma, só mais uma, ouve-se no CCB, e o público dita a lei antes do regresso de Lenine ao palco para depois de mais duas canções dar por encerrada uma noite que ainda ecoa na nossa memória.

Lenine-LookMag_pt-9

Texto e fotos: Raquel Lopes

You May Also Like

Uma mão cheia de músicas para se gostar de Bon Iver

NOS Alive 2019

Descubra quais os discos preferidos de algumas estrelas do universo da música

Joan Baez no Coliseu de Lisboa, um adeus sentido

error: Conteúdo protegido. Partilhe e divulgue o link com o crédito @lookmag.pt