Lemos, com Piano para Meditação, propõe viagem meditativa sonora no Teatro Municipal São Luiz em Abril

O músico e compositor português atua a 26 de abril, na Sala Mário Viegas do Teatro Municipal São Luiz, em Lisboa, e traz consigo “Piano para Meditação”, um conjunto de peças sonoras pensadas para a meditação. Será uma oportunidade para vivenciar um concerto intimista e imersivo, numa viagem sonora plena.

O piano não é apenas um dos mais completos instrumentos que existem, é igualmente um dos mais universais, um instrumento que é transversal a culturas e a géneros musicais porque comunica de forma muito eficaz e porque de facto é capaz de transportar a imaginação de quem o escuta para outros planos.

Piano para Meditação usa o piano dessa forma plena, como um instrumento capaz de projetar paisagens sonoras únicas. Lemos explica que a sua música expressa um tipo de vibração muito particular que se estabelece entre o Cosmos e a Terra, sendo ele uma espécie de condutor entre essas duas dimensões. Neste espetáculo, o pianista executará música que ele mesmo compôs com o propósito de induzir nos seus ouvintes estados meditativos, música capaz de mergulhar a audiência num plano paralelo de harmonia profunda.

Para lá destas peças pensadas cuidadosamente para meditação, neste recital o pianista revisitará igualmente outras peças importantes do seu já considerável reportório. Sense of Peace, o seu álbum de estreia, encabeçou tops de vendas no iTunes Portugal e ajudou a angariar mais de 400 mil ouvintes mensais no Spotify, marca assinalável que tanto diz do alcance da sua música e que o posiciona como o pianista português neoclássico com mais ouvintes nessa plataforma.

You May Also Like

Crypta anunciam concerto exclusivo no Porto

Lena d’Água lança o single “O que fomos e o que somos”

Amplifest anuncia cartaz de concertos para a edição 2024

Ganhe dois convites duplos para o concerto de Leonor Baldaque, no dia 05 de abril. Concorra já!

error: Conteúdo protegido. Partilhe e divulgue o link com o crédito @lookmag.pt