Kraftwerk em Portugal

Kraftwerk-LookMag_pt00

Conhecidos como os pais da eletrónica, os Kraftwerk trazem a Portugal um arrojado espetáculo 3D que vão apresentar no Porto e em Lisboa.

Fundado na década de 70, o quarteto alemão granjeou fama ao fazer uso dos computadores na produção das música, algo extremamente inovador para a época. Ao longo dos anos a banda transformou-se numa verdadeira fonte de inspiração para gerações de músicos e melómanos, influenciando músicos oriundos das mais diversas áreas musicais, do electro ao hip hop, do techno ao synthpop. Ralf Hutter e Florian Schneider, mentores do projeto, construíram na cidade alemã de Dusseldorf o Kling Klang Studio, local onde seriam criados os álbuns que mais tarde ganhariam o estatuto de banda-sonora da era digital do século XXI.

Nos últimos anos, os Kraftwerk, hoje compostos por Ralf Hütter, Fritz Hilpert, Henning Schmitz, Falk Grieffenhagen, regressaram em grande ao universo das artes visuais com uma primeira retrospetiva apresentada em 2012 no Museum Of Modern Art de Nova Iorque. Seguiram-se apresentações no Kunstsammlung Nordrhein-westfalen, de Dusseldorf, no Tate Modern’s Turbine Hall, de Londres, no Akasaka Blitz, de Toquio, na Opera House, de Sidney, no Walt Disney Concert Hall, em Los Angeles, na Neue Nationalgalerie, de Berlim, e na Louis Vuitton Fondation, em Paris.

Casa da Música
20 de Abril
Coliseu de Lisboa
19 de Abril

www.everythingisnew.pt

Por: Sandra Pinto

You May Also Like

Billy Corgan revela 10 dos seus discos favoritos

Há uma nova app que nos liga a David Bowie. Conhece?

Sabe quais são as 13 músicas preferidas de Morrissey?

Siouxsie and the Banshees, o início da lenda (fotos dos anos 70)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


*

error: Conteúdo protegido. Partilhe e divulgue o link com o crédito @lookmag.pt