Keith Haring regressa a Portugal para uma exposição individual

Quinze anos depois, Keith Haring regressa a Portugal para uma exposição individual, única e surpreendente. São 17 obras originais de uma das mais emblemáticas figuras do cenário artístico de Nova Iorque dos anos 80/90. Haring questionou problemas pungentes como a SIDA, a toxicodependência, a violência e o movimento político Apartheid.

A ideia é transportar o visitante para NY em plena década de 80, sob o olhar ímpar do artista e ativista. Na exposição é possível apreciar algumas das suas obras mais icónicas, que nos fazem viajar pela imaginação de Haring, num diálogo aberto entre a arte, o ativismo e a moda.

Juntamente com contemporâneos seus, como Jean-Michel Basquiat e Kenny Scharf, Haring trouxe elementos da cultura popular, “low art” e elementos não-artísticos, para espaços anteriormente exclusivos de “high art”, como museus e galerias.
A obra de Haring transcendeu o mundo da arte e sua influência na moda foi significativa. Colaborou com ícones da moda e designers como Grace Jones e Vivienne Westwood e o seu legado vive através de marcas como Coach e Lacoste.

Além destas 17 obras, estarão expostas criações de estilistas inspiradas no trabalho de Haring, bem como a réplica do emblemático casaco usado por Madonna na festa de anos de Haring, na Paradise Garage, a 16 de maio de 1984 onde cantou “Dress you up”.

Sendo a moda uma das temáticas desta exposição, o seu embaixador e porta-voz é Dino Alves, um dos maiores designers de moda e estilistas a nível nacional.

O arranque da exposição constitui um momento performativo inédito: será realizado um live body painting com a modelo Sharam Diniz numa homenagem à performance que Keith Haring realizou com a supermodelo e cantora Grace Jones em Nova Iorque, em 1987.

Keith Haring. Entre a arte, o ativismo e a moda
CascaiShopping
De 10 de Setembro a 10 de Novembro
Entrada gratuita

You May Also Like

Jameson Distillery on Tour está em Lisboa. Venha conhecê-la

Moonspell e os gregos Rotting Christ com concerto em Lisboa

Mão Morta apresentam novo disco “No Fim Era o Frio” em Lisboa

Billie Eilish na Altice Arena em Setembro

error: Conteúdo protegido. Partilhe e divulgue o link com o crédito @lookmag.pt