Johnnie Walker Sweet Peat: a nova criação Blenders’ Batch

Como parte do projeto Blender’s Batch, surge a edição limitada da Johnnie Walker Sweet Peat, um whisky com doces notas de sabores defumados, criado para quem gosta de experimentar coisas novas.

Por quase duzentos anos, a equipa de master blenders da Johnnie Walker dedicou-se a pesquisar e criar misturas para agradar aos paladares mais requintados. E uma década atrás, um grupo menor empreendeu um projeto conhecido como Blender’s Batch, com o objetivo de explorar o mundo de aromas e sabores, criando misturas novas e originais inspiradas em diferentes culturas espalhadas por todo o mundo. O Johnnie Walker Sweet Peat é a sua mais recente criação, um whisky inovador no qual a doçura do caramelo adota as notas esfumaçadas da turfa.

«Estou muito orgulhoso deste whisky, que é tão delicioso quanto inesperado; e isso vai agradar aqueles que preferem o whisky doce ou defumado», George Harper, o master blender responsável por esta criação

No coração de Johnnie Walker Sweet Peat encontra-se o whisky da destilaria de Ilha Caol Ila, amadurecido em barris escolhidos pelo seu sabor suave e esfumaçado. Os maltes Speyside, incluindo Cardhu, amadureceram em barris que fornecem sabores frescos de frutas, como maçã, abacaxi e laranja. E o whisky Glendullan, amadurecido em barris de xerez, e que equilibram a mistura graças à sua doçura e às suas notas frutadas.

You May Also Like

Tom Dixon e IKEA apresentam DELAKTIG

Johnnie Walker Blue Label Ghost capta o espírito de Port Ellen

Heineken volta a dar brilho ao reveillon no Convento do Beato

Johnnie Walker celebra a série da HBO Guerra dos Tronos

error: Conteúdo protegido. Partilhe e divulgue o link com o crédito @lookmag.pt