Jia de Philippe Starck

Depois de ter colocado a sua criatividade em unidades hoteleiras europeias e americanas, Philippe Starck aventurou-se por terras asiáticas. Levantou voo e aterrou em Hong Kong, onde deixou a sua marca no Jia, um boutique hotel que já faz parte do roteiro hoteleiro da cidade chinesa.

O hotel tomou conta de um edifício de habitação com 15 anos de idade, localizado em Causeway Bay, um dos mais agitados centros de comércio e entretenimento da cidade. O toque do mestre distingue-se desde logo no lobby, onde, sobre o soalho de teca de grande qualidade, foram colocados luxuosos sofás de cetim e mesas de mármore, e nas paredes e tectos, pendurados eclécticos candeeiros e artefactos africanos.

Quanto a aposentos, o Jia reparte-os por três categorias: studios, suites de um quarto e penthouses duplex de dois quartos.

Se Starck soube criar espaços privados plenos de estilo sem descurar por um segundo o conforto, o que dizer dos restaurantes OPIA e Y’s? Verdadeiramente únicos e inegavelmente excitantes, cada um deles exerce um forte fascínio sobre os apreciadores, não só da decoração de Starck, como da boa gastronomia.

Para momentos de lazer, existe no segundo piso do hotel um sundeck onde os hóspedes podem apanhar sol, apreciar a panorâmica ou simplesmente estar. Requintado, chique e elegante, o Jia é um hotel onde se está tão bem, que quase se esquece que não estamos em casa…

www.jiahongkong.com
Texto: Sandra Pinto

You May Also Like

Lisbon Marriott Hotel recebe Hello Summer Wine Party

Especial Dia da Mãe no Serenity Spa

COS marca presença no Salone del Mobile, em Milão

Descubra a mudança na forma de viajar

error: Conteúdo protegido. Partilhe e divulgue o link com o crédito @lookmag.pt