“Inquietude do Ser” exposição de pintura de Rui Carruço

Rui Carruço nasceu em Lisboa, em 1976. Seguiu uma vida académica sempre ligada às ciências exactas, pelas quais é apaixonado, até decidir unir esta paixão à Arte, mais concretamente à pintura. Rui Carruço, pintando sempre desde cedo, experimentando e arriscando como autodidacta, encarou, a partir de 1998, a pintura como actividade organizada.

Frequentou, em 2000, o curso de desenho da Sociedade Nacional de Belas Artes de Lisboa e, em 2003, o Curso de Gravura da Cooperativa de Gravadores Portugueses e vários ateliês de artistas plásticos. Em 2004, frequentou o curso de Técnicas de Pintura Renascentista da Angel Academy of Arts em Florença e, em 2005, o curso de escultura em pedra no Centro Internacional de Escultura, em Pêro Pinheiro.

A sua produção artística é caracterizada por diferentes estilos, que se foram orientando na busca de uma voz original no mundo da Arte. Essa voz está a chegar com uma nova corrente que designou de sinuosismo, inspirada nos saberes científicos do espaço-tempo curvo, do movimento perpétuo e outras inspirações da área da física.

Em 2013 foi co-fundador do Atelier Internacional de Belas Artes onde, ainda, se encontra a lecionar workshops de pintura.

“Inquietude do Ser”
Rui Carruço
Galeria de Arte
Casino Estoril
Até 10 de Novembro
A entrada é livre

You May Also Like

Festival Política chega a Coimbra já em fevereiro

The Obsessed atuam pela primeira vez em Portugal

Björk vem com a tour Cornucopia a Lisboa

O Laboratório apresenta “O Primeiro Dia”

error: Conteúdo protegido. Partilhe e divulgue o link com o crédito @lookmag.pt