Hotel Meira uma casa de família

Bem perto da praia e da brisa que a inunda, o Hotel Meira foi a nossa casa em Vila Praia de Âncora. Nele descobrimos mais do que uma unidade hoteleira, um recanto de paz e tranquilidade.

Hotel Meira

Unidade bastante tradicional, tem no bem receber a sua mais-valia. Quem chega é brindado com um sorriso por parte de um staff que durante toda a estadia se revela simpática e solicito em responder às diferentes demandas dos hóspedes.

hotel_meira-lookmag_pt-5-6-7

Com uma longa história iniciada em 1935, o Hotel Meira tem sabido renovar-se apresentando-se hoje bem cuidado e com serviços diversificados. Foi num ambiente familiar e muito acolhedor que passámos a nossa estadia.

hotel_meira-lookmag_pt-8-9-10

No coração do Minho, a unidade faz justiça à região onde se encontra aliando uma simplicidade em tudo harmoniosamente apresentada com um serviço de nível superior.

hotel_meira-lookmag_pt-11_15

No total são 52 os quartos totalmente remodelados, que se apresentam decorados com cores suaves e linhas direitas, revelando-se muito atuais no design e na decoração. Equipados com todas as comodidades, descobrem-se como o refúgio certo depois de um dia de praia ou de descobertas pelas redondezas.

hotel_meira-lookmag_pt-16-17-18

Bastante solicitado, tanto por hóspedes como por passantes, o restaurante do hotel, de seu nome Dona Belinha, surpreende os palatos mais exigentes com sugestões da melhor gastronomia tradicional portuguesa.

hotel_meira-lookmag_pt-19-20-21

Foi com evidente agrado que verificámos que o destaque recaía sobre algumas das mais suculentas e saborosas iguarias da região, como o Arroz de Lampreia, o Bacalhau com Presunto à São Lourenço da Montaria, o Bacalhau Dourado à Dona Belinha, o Borrego Assado à Serra D’Arga, os Rojões à Moda do Minho e claro a doçaria conventual.

hotel_meira-lookmag_pt-22_25

Quando o dia cede a vez à noite o destino certo é o Zahara Bar onde se pode apreciar uma bebida enquanto se dão dois dedos de conversa. Também ali o ambiente é tranquilo e retemperador. Igualmente retemperadora é a piscina do hotel, onde, por entre gargalhadas felizes, os dias se vão transformado em felizes memórias.

hotel_meira-lookmag_pt-26-27-28

www.hotelmeira.com

Texto: Sandra Pinto
Fotos: Luís Pissarro

You May Also Like

A magia do Natal invade o Corinthia Hotel Lisbon

Aqualuz Suite Hotel para umas férias em família

Viaje no tempo com a Passagem de Ano no Dolce CampoReal Lisboa

Pestana Palace apresenta Concerto de Natal