Hotel Infante Sagres experiência memorável

Fascínio era precisamente o sentimento que quase tínhamos a certeza ir sentir quando conhecêssemos o Hotel Infante de Sagres. A verdade é que mais do que fascínio ficámos rendidos à beleza deste que é para nós um dos hotéis mais bonitos por onde já passámos. Localizado no coração pulsante da cidade, quase passa despercebido aos passantes, mas com um pouco mais de atenção reconhecemos na parede da entrada a placa que o dá como membro da Small Luxury Hotels of The World, o que a juntar ao facto de ser um dos proeminentes membros da Arteh Hotels & Resorts atesta bastante da sua qualidade.
Antigo palácio, abriu as portas como unidade hoteleira nos já longínquos anos 50 do século XX, sendo que hoje é considerado como um dos mais destacados boutique hotel do Porto. O ambiente que nele se vive é único, pois combina a atmosfera típica de um edifico neo-barroco com o estilo irreverente de uma certa contemporaneidade.
Não sendo um hotel muito grande (possui 70 quartos), é grande em tudo o resto. A diferença sente-se logo à chegada onde cálice de vinho do Porto dá as boas-vindas aos hóspedes que rapidamente percebem ter chegado a um lugar onde o serviço é deveras personalizado e a privacidade preservada. Não terá sido à toa que foi a morada escolhida na Invicta para acolher personalidades como o Dalai Lama, o cantor Bob Dylan, os actores Catherine Deneuve e John Malkovich ou os monarcas da Noruega e a rainha da Holanda.
Foi na companhia de Paulo Teixeira de Carvalho, o director geral, que visitámos o hotel e descobrimos áreas fabulosas como as salas Infante e dos Espelhos. Maravilhosos espaços onde a beleza é algo de muito concreto e visível: atente-se nos pormenores decorativos que combinam a actualidade com a herança de outros tempos, como os candeeiros e o tapetes feitos à mão. Da responsabilidade do atelier Boca do Lobo a decoração do hotel é algo deveras interessante. Os responsáveis captaram a essência e o espírito do hotel sendo que lhe deram uma nova roupagem, mais trendy e actual. O resultado só podia ser este: espaços fantásticos onde peças antigas convivem harmoniosamente com pedaços de história…do edifício e da cidade. Na verdade o Infante de Sagres vive de portas abertas para o Porto, sendo o seu restaurante-bar Boca do Lobo bastante solicitado seja para celebração de aniversários ou outras datas, ou para a realização de almoços familiares ou de negócios. O menu, concebido pelo chef Albano Lourenço (uma estrela Michelin) faz brilhar os mais frescos ingredientes que combinados em conjugações dignas de referência fazem deste um dos melhores espaços de restauração da cidade. Vizinho, o pátio clama por atenção, em especial nos dias onde as temperaturas são mais amenas, apelando a refeições mais descontraídas.
Dois outros espaços são merecedores de devida atenção: o Angkor Wat Spa Room no qual a evasão é total enquanto se aprecia uma das experiências spa, e a loja com produtos Portus Cale, a qual foi uma aposta para a época natalícia mas que faz já parte da dinâmica do hotel estando aberta diariamente para hóspedes e passantes.
www.hotelinfantesagres.pt

Pode também visualizar o artigo (sem necessidade de Adobe Flash Player) em: http://look-mag.com/2011/11/05/hotel-infante-sagres-memoravel-experiencia/

You May Also Like

Lisbon Marriott Hotel recebe Hello Summer Wine Party

Especial Dia da Mãe no Serenity Spa

COS marca presença no Salone del Mobile, em Milão

Descubra a mudança na forma de viajar

error: Conteúdo protegido. Partilhe e divulgue o link com o crédito @lookmag.pt