Hotel Casa Palmela puro encantamento

Por entre o verde da serra da Arrábida e depois de percorremos serpenteantes estradas chegamos ao Hotel Casa Palmela. Espaço de história e de paz revelou-se como um das mais belas joias que tivemos o privilégio de visitar nos últimos tempos.

hotel_casa_palmela-lookmag_pt-1-2-3
Dono de uma história que remonta ao século XVII, o espaço abre hoje as portas a exigentes viajantes que nele encontram exatamente o que procuram: momentos de tranquilidade e muita qualidade onde o silêncio e a paisagem se completam para proporcionar estadas de luxo. Antigo colégio jesuíta, o edifício que, durante as invasões francesas do século XVIII serviu de hospital, foi vendido anos depois em hasta pública.

A capela do antigo colégio jesuíta
A capela do antigo colégio jesuíta

hotel_casa_palmela-lookmag_pt-5-6
Desde então casa da família Palmela, foi recentemente transformado em hotel. Comodamente instalada na Quinta do Esteval, a unidade hoteleira que se apresenta como o primeiro 5 estrelas da região, revela-se a cada instante desvendando perante os nosso desejos recantos de comodidade e muita elegância.

Casa de banho com azulejos e restante mobiliário de origem
Casa de banho com azulejos e restante mobiliário de origem

Escrivaninha com memórias da família
Escrivaninha com memórias da família

Mesa de chá chinesa
Mesa de chá chinesa

Renovado com muito bom-gosto, o hotel consegue ir captando a atenção dos nossos olhos até nos mais ínfimos detalhes, como a colocação do espelho nas casa de banho, a solução engenhosa encontrada para dar forma a um teto ou o curioso lavatório que veio do cabeleiro de Amália Rodrigues. Por todas as áreas diversas obras de arte muitas da autoria da prestigiada artista plástica Maria Palmela.

Duas das obras da artista plástica Maria Palmela
Duas das obras da artista plástica Maria Palmela

hotel_casa_palmela-lookmag_pt-11
Lavatório de mármore que veio do cabeleiro de Amália Rodrigues
Lavatório de mármore que veio do cabeleiro de Amália Rodrigues

Por detrás das portas que se vão abrindo, salas de imenso potencial para receber grupos ou diferentes eventos e 23 aposentos encantadores que apelam ao descanso. Luminosos e dotados do máximo conforto cada um destes espaços privados surge como um refúgio de privacidade onde o descanso é total e absoluto. Para usufruir basta desligar do mundo e deixar-se levar na paz que emana de cada um deles. Pelas suas janelas a horta, a piscina ou as vinhas vão dando o toque certo a um cenário perfeito.

hotel_casa_palmela-lookmag_pt-13_18
Aliança harmoniosa entre conforto e glamour, o Hotel Casa Palmela consegue oferecer espaços comuns bastante cativantes e acolhedores, como o caso da sala de estar onde diariamente é colocado sobre a mesa um bule de chá quente e um bolo caseiro para que os hóspedes possam à hora certa degustar este hábito tão tradicional e saboroso.

hotel_casa_palmela-lookmag_pt-19-20-21
Destino mais do que certo à hora do jantar, o restaurante do hotel proporciona refeições que têm tudo para ser memoráveis. Testemunha disso mesmo a qualidade das sugestões apresentadas, todas de extrema qualidade concebidas com gosto e sabedoria.

hotel_casa_palmela-lookmag_pt-22-23-24
Pensado com muita dedicação, o Hotel Casa Palmela é de facto um dos mais belos espaços que tivemos o privilégio de conhecer no últimos tempos. Prova de que o sonho é possível e de que a magia acontece quando há amor e dedicação, este espaço está talhado para o sucesso!

Horta biológica do hotel
Horta biológica do hotel

hotel_casa_palmela-lookmag_pt-26-27
As vinhas da Quinta do Esteval
As vinhas da Quinta do Esteval

Texto: Sandra Pinto
Fotos: Luís Pissarro

You May Also Like

A magia do Natal invade o Corinthia Hotel Lisbon

Aqualuz Suite Hotel para umas férias em família

Viaje no tempo com a Passagem de Ano no Dolce CampoReal Lisboa

Pestana Palace apresenta Concerto de Natal