Herge pelo Bairro de Higienópolis

São Paulo não é uma cidade. São Paulo são várias cidades que coabitam num mesmo espaço rico na diversidade e oferta cultural e que, por mais que se conheça, fica sempre muito por descobrir.

Apesar de se tratar de uma cidade imensa, em que as distâncias são de facto longe, tenho optado por fazer a maior parte das descobertas a pé, selecionando o que quero ver por zonas.

Como estou hospedado numa zona bem central, torna-se tudo bem mais fácil. Na quarta-feira aventurei-me a conhecer o bairro de Higienópolis, um dos bairros mais interessantes de São Paulo que abriga moradores ricos e discretos, muitos sírio-libaneses, italianos e, sobretudo, judeus.

A curiosidade deste bairro é o facto de. e ao contrário de outros bairros sofisticados de São Paulo, ser frequente ver os abastados a passearem pelas ruas do bairro a pé (o que nos dá uma sensação de segurança), quer sejam famosos, quer pessoas comuns, seja para se exercitar ou apenas para passear o cão (o que é muito comum) na bonita Praça Buenos Aires.

Um dos pontos marcantes deste bairro é o Shopping Pátio Higienópolis, onde podemos encontrar várias marcas ao estilo europeu. São mais de 220 lojas, um espaço cultural, uma escola gastronómica, seis cinemas e um teatro. Claro que perdi a cabeça e excedi-me nas compras.

O bairro de Higienópolis tem uma arquitetura muito bonita, bastante arborizado e de passeios largos, sendo comum ouvir conversas noutros idiomas nos arredores da Praça Vilaboim e das sinagogas por causa da enorme comunidade judaica que ali se fixou.

Caminhar em Higienópolis é o único meio de entender o que este maravilhoso e charmoso bairro tem de especial.
Atrevam-se!

Pode também visualizar o artigo (sem necessidade de Adobe Flash Player) em: http://look-mag.com/2012/08/19/herge-pelo-bairro-de-higienopolis/

You May Also Like

À descoberta de Torres Vedras

Feriados 2020: pede 35 dias de férias e passa 75 a viajar!

Londres, sempre desejada

Partir é mais uma chegada.

error: Conteúdo protegido. Partilhe e divulgue o link com o crédito @lookmag.pt