“Há Uma Noite P’ra Passar” trouxe de volta António Variações pela mão da Samsung

“Há Uma Noite P’ra Passar” foi o nome dado ao concerto que marcou o regresso ao palco de um dos mais importantes, inesquecíveis e consensuais artistas portugueses de sempre, António Variações.

Por David Pissarro

O Capitólio, em Lisboa, foi palco de uma noite única de pura emoção onde os fãs tiveram a oportunidade de sentir a presença do artista português que marcou a história da música nacional.

Mais de quatro décadas depois de se ter estreado no palco do Trumps, António Variações regressou aos palcos, naquela que será foi a primeira atuação em holograma de um artista português.

O concerto esgotado foi imaginado e concebido para ser captado pelas características únicas de Nightography do Galaxy S22, da Samsung, entidade que estev por detrás desta iniciativa.

Em palco tivemos ocasião de assistir à prestação da Banda variações que junta Sérgio Praia, o ator que interpretou o papel de António Variações no filme, e os músicos Duarte Cabaça, David Silva, Vasco Duarte e Armando Teixeira, este último produtor musical responsável pela banda sonora do filme.

Como mais uma curiosidade rrefira-se que concerto único vai ficar imortalizado num filme-concerto, cujas imagens foram recolhidas pelo próprio público com o Galaxy S22.

As características avançadas do sistema Nightography, que alia sensores de imagem à grande capacidade de processamento de Inteligência Artificial (IA), permite captar vídeos e fotos mais nítidos e vívidos quer com a câmara frontal como através das câmaras traseiras – esteja a gravar durante o dia ou durante a noite.

«Tal como no filme “Variações”, em que Sérgio Praia encarnou a personagem de António Variações, aqui o formato de base a um deepfake – tecnologia que usa inteligência artificial (IA) para criar vídeos falsos, mas realistas, onde os protagonistas interagem com grande naturalidade – foi de Sérgio Praia devido às semelhanças físicas entre ambos», refere a Samsung, acrescentado que «o conceito criativo do projeto foi desenvolvido pela Uzina.

You May Also Like

À conversa com Mille Petrozza dos Kreator

Natália É Quando Uma Mulher Quiser” com um cartaz de luxo no Casino Estoril

Tendências: Solar Glow da Mango

Tendências: coleção Beachwear da Tezenis

error: Conteúdo protegido. Partilhe e divulgue o link com o crédito @lookmag.pt