A OUT.RA – Associação Cultural anuncia a 1ª edição do festival SONICA EKRANO – Cinema Documental e as Músicas das Margens.

SONICA EKRANO o novo festival de cinema na Margem Sul

SONICA EKRANO – Cinema Documental e as Músicas das Margens é uma organização da OUT.RA – Associação Cultural.

O nome SONICA EKRANO, grafado em esperanto (significando, em português, “Tela de Som”), procura refletir a música e o cinema enquanto linguagens universais, homenageando simultaneamente a forte tradição esperantista na margem sul do Tejo.

O novo festival é dedicado a músicas, músicos, sons e movimentos nas margens da massificação e da popularidade, e pretende assegura a existência de um espaço de oportunidade para assistir a obras cinematográficas às quais – mesmo na era das plataformas digitais – o acesso é limitado, num contributo mais em prol da inclusão audiovisual, atentando à diversidade geográfica e ao equilíbrio entre perspetivas históricas e narrativas contemporâneas.

Esta 1º edição apresentará 13 filmes, com quase metade a representar uma estreia nacional, sendo o programa completo revelado até meio de Agosto – bastando estar atento ao site www.sonicaekrano.com

SONICA EKRANO
Entre os dias 9 e 18 de Setembro no Barreiro e Baixa da Banheira

Mais sugestões de cinema aqui

You May Also Like

À conversa com Last Hope

Estrela de Heineken volta a dançar ao ritmo do NOS Alive

NOS Alive regressa no próximo fim de semana: conheça aqui os horários

KREATOR anunciam nova data para concerto em Lisboa

error: Conteúdo protegido. Partilhe e divulgue o link com o crédito @lookmag.pt