Gama Repair da Lazartigue: reequilibrar o cabelo depois do verão. Esta foi a nossa experiência
Sal, areia, água do mar e sol. Estes foram os ingredientes das nossas férias. Depois de um ano em que devido à pandemia não sentimos segurança para aproveitar a praia, este anos, já vacinados, rumámos a Sul onde as delicias de um verão quente nos ofereceram dias inesquecíveis de descanso em família.
Com o regresso à rotina e com o outono a dar o ar da sua graça, percebemos que precisamos de dar um bust de energia ao nosso cabelo. Fragilizado pelo verão mas também por alguma medicação, decidimos procurar uma linha que nos desse exatamente o que precisamos.
Sabendo que são várias as que existem no mercado, optámos pela Lazartigue onde descobrimos a sua Gama Repair. Perante pontas espigadas e quebradiças, foi ela a que se apresentou com melhores características para repor o equilíbrio capilar que procurávamos.
Na realidade, esta gama enriquecido com queratina vegetal, apresenta-se como um ritual capilar que tem como objetivo a reparação e a reestruturação da fibra, recriando desta forma a matéria do cabelo.
Se tem dúvidas sobre o que é a queratina, vamos ajudar começando por revelar que esta é uma proteína natural que representa 95% da fibra capilar.
Absolutamente para a saúde do cabelo, protege-o das agressões, dando-lhe elasticidade e brilho.
Com o tempo a queratina fica danificada, pelo que a fibra já não é lisa e regular, e o cabelo fica baço, áspero e espigado.
Com recurso a um cuidado específico com queratina podemos restaurar em profundidade a estrutura das fibras, uma vez que ao atuar como um penso, dá ao cabelo danificado o complemento de queratina necessária para recuperar a vitalidade perdida.
Champô reparação intensa
Rico em queratina vegetal e ácido hialurónico, repara em profundidade os cabelos estragados e sensibilizados. Vegan (não contém sulfato nem silicone) e composto por 91% de ingredientes naturais, devolve matéria, brilho e suavidade ao cabelo, pois é rico em queratina vegetal.
Principais ativos naturais :
– Queratina 100% vegetal: repara, reestrutura e protege a fibra capilar;
– Ácido hialurónico botânico extraído do grão de tamarindo: hidrata e disciplina o cabelo.
Antes da aplicação: escovar o cabelos ainda seco para desembaraçar e eliminar as impurezas, reforçando assim a ação do champô. Aplicar o champô no cabelo molhado e depois espalhar, massageando-o suavemente para emulsionar. Enxaguar bem com água.
Habituado aos champôs à base de sulfatos, o couro cabeludo terá tendência a voltar a ficar gorduroso mais rapidamente nas primeiras utilizações deste champô. Antes de poder aproveitar plenamente dos seus benefícios naturais serão necessárias cerca de quatro aplicações.
Condicionador reparação intensa
Contém queratina e ácido hialurónico botânico com extratos de tamarindo. Fórmula vegan composta por 92% de ingredientes naturais. Associado a uma textura cremosa, os ativos naturais envolvem instantaneamente a fibra para restaurar danos profundos, recriar o material e hidratar.
Principais ativos naturais :
– Queratina 100% vegetal: repara, reestrutura e protege a fibra capilar;
– Ácido hialurónico botânico extraído do grão de tamarindo: hidrata e disciplina o cabelo.
Aplicação: Após o champô, escovar o cabelo e aplicar o cuidado madeixa a madeixa: do comprimento do cabelo às pontas. Deixe atuar 2 a 3 minutos depois desembaraçar com os dedos antes de enxaguar bem.
A Gama Repair da Lazartigue inclui ainda aMáscara proteção de cor e brilho, a qual usámos não por pintar o cabelo mas para o ter mais brilhante.
Aplicação: Depois da lavagem, escorra o cabelo e aplique a máscara no conjunto dos cabelos. Deixe atuar durante 5 minutos e enxague.
Não podíamos ter ficado mais contentes com os resultados.