Galante recebe exposição de Mário Belém

Do latim Animosus, Galante significa bonito, elegante, gracioso, esbelto, donairoso e delicadamente obsequioso. Enquanto um nome que absorve tudo, Galante é um adjetivo que abraça conceitos e um vocábulo que orienta escolhas.

Galante é um projeto que busca novas conquistas com foco no desenvolvimento particular e coletivo.

A marca é fundada em 1992, por Marc Epper, suíço-alemão que se apaixonou por Portugal, hoje a Galante é um dos principais e mais conceituados atelier de Design de Interiores em Portugal.

Passados praticamente 30 anos, representa hoje marcas de design de mobiliário e iluminação como a Vitra, a B&B Itália, a Cassina, a Tribú, a Roda, a Ingo Mauer, a Cappellini e mais recentemente passou a ser agente oficial da Mogg em Portugal.

«Estando o estúdio num virar de página em torno de um novo caminho a percorrer, surge uma oportunidade de criar projetos na área do Design de Interiores que sejam multidisciplinares, que congreguem várias e diferentes expressões artísticas, as quais lhes conferem mais emoção e maior customização inserindo artistas plásticos nas suas mais diferentes manifestações», avança a Galante em comunicado.

E assim nasce a a vontade de transformar o showroom Galante numa mostra.

O primeiro artista é Mário Belém. «Artista com uma reputação sólida, que cria em estúdio murais de grande escala, os quais lhe valeram um papel de destaque no panorama da arte urbana em Portugal. Ao longo dos últimos anos tem vindo a solidificar uma linguagem distintamente pessoal – colorida e lúdica – onde justapõe imagens e palavras, Mário Belém trabalha principalmente com a pintura sobre madeira em composições de caris escultórico e tem vindo a apresentar a sua obra tanto no espaço público como em exposições individuais e coletivas», revela o referido comunicado.

Mário Belém
Galante
Até 28 de Junho
Todos os dias das 10h00 às 18h00

You May Also Like

Rui Reininho abre a temporada 2021/2022 da Culturgest

SonicBlast Fest 2022 revela cartaz da 10.ª edição celebrada num novo recinto

Evanescence atuam em Lisboa em Abril de 2022

Tremor 2021 surpreende com cartaz com um total de 27 artistas

error: Conteúdo protegido. Partilhe e divulgue o link com o crédito @lookmag.pt