Fujiya & Miyagi no Hard Club

Fujiya & Miyagi-Hard Club-LookMag_pt00
Formada em 2000, em Brighton, no Reino Unido, a banda Fujiya & Miyagi acolhe já cinco álbuns de originais, o último dos quais “Artificial Sweeteners”, lançado no mercado recentemente e base da atual tournée da banda.
.
Com dois concertos agendados para Portugal, a banda vem primeiro a Lisboa e depois, a 25 de outubro, ao Porto, apresentar ao vivo o seu mais recente registo de originais, depois de ter estado em digressão pelos EUA.

Auto designando-se como discípulos do Krautrock, não escondem por isso as suas influências de bandas como os Can, Neu! e Kraftwerk ou de projetos mais recentes da música eletrónica e da “dance scene” como Aphex Twin ou LCD Soundsystem.


https://www.facebook.com/FujiyaMiyagi

Banda portuguesa de indie rock formada em Lisboa no ano de 2010, Rainy Days Factory vão assegurar a primeira parte do concerto numa estreia absoluta na Invicta. Na sua génese vamos encontrar três membros da banda Diva: Oscar Coutinho, na voz e baixo), João Vitorino, na bateria, na percussão e nos teclados, e Pedro Solaris, nas guitarras). No início de 2014 Pedro Code integra a banda, onde toca guitarra e teclado, além de cantar.

Ligados a um circuito mundial independente, o seu som é caracterizado pelas linhas de guitarra planante e baixo dedilhado gerando por isso algumas comparações com grupos como Cocteau Twins ou Joy Division.


https://www.facebook.com/pages/Rainy-Days-Factory/127781250674177

Produto musical genuinamente gerado no Porto mais urbano, O Manipulador nasce da decisão tomada por Manuel Molarinho, em 2010, de dar vida a um projecto musical a solo e de forma independente. “One man band” experimental de baixo, pedais, loop station e voz que, musicalmente, é a expressão de uma identidade influenciada pela estética de algumas bandas de rock alternativo e pela ética do faça você mesmo. Nas apresentações ao vivo, O Manipulador torna-se sempre que possível num duo, pois à música juntam-se as projecções de vídeo de Eduardo Cunha.


https://www.facebook.com/pages/O-Manipulador/131056730253245

Fujiya & Miyagi-Hard Club-LookMag_pt0

https://www.facebook.com/events/351536655002754/
http://ilhados.wix.com/flamingos

Por: Sandra Pinto

Fujiya & Miyagi
Hard Club, Porto
Dia: 25 de Outubro
Preço: 14 euros (12 em pré venda)

Pré-venda e informações: [email protected]
HARD CLUB de 3ª a Sábado (das 17h às 20h)
TUBITEK – Praça D. João I, 31, Porto
LOUIE LOUIE: Rua do Almada, 307, Porto
PIRANHA: Centro Comercial Parque Itália, Porto
Por transferência bancária:
Ilha dos Flamingos – Ass. Cultural NIB 0007 0000 00161640704 23
(neste caso, enviar por favor comprovativo para [email protected] ou apresentar na bilheteira quando levantar o bilhete)

You May Also Like

Nick Cave anuncia dois concertos em Portugal

Esta é a música que Thom Yorke ouve em casa. O que acha?

PJ Harvey divulgou nova playlist no Spotify. Conheça-a aqui

SXSW anunciou a primeira rodada de artistas para a edição 2020

error: Conteúdo protegido. Partilhe e divulgue o link com o crédito @lookmag.pt