Franz Ferdinand desfilaram êxitos de uma carreira ímpar no Campo Pequeno

Chegaram da Escócia para por a dançar a legião de fãs portugueses. Falamos dos Franz Ferdinand que mostraram mais uma porque são uma das nossas bandas preferidas quando falamos de música ao vivo.

Texto: Sandra Pinto
Fotos: Luís Pissarro

A 11 de março passado os Franz Ferdinand editaram um novo registo discográfico no qual incluíram um alinhamento de 20 músicas. Novas? Não, mas nem por isso este se apresenta como um álbum de menor importância na história banda de Glasgow. O motivo? O disco apresenta-se como um apanhado dos maiores êxitos da banda e testemunha perante o mundo e tremendo sucesso que têm vindo a granjear ao longo dos anos.

Chegaram ao Campo Pequeno para ganhar, algo que de imediato se percebeu pois a sala estava repleta de ávidos fãs ansiosos por voltara a dançar os som das suas músicas preferidas. Durante o concerto Hits To The Head, assim se chama o álbum, foi rodando pelo palco do Campo Pequeno trazendo ondas de alegria sempre acompanhada de uma dança imparável que no final resultou em suor e muita felicidade. Desfilando pela passerelle que saia do palco e entrava plateia adentro, Alex Kapranos mostrou bem ao que veio e foi imparável.

“Take Me Out”, “Do You Want To” ou “No You Girls”, brilharam como diamantes contrapondo na perfeição com as músicas novas recentemente lançadas pelos escoceses, como “Billy Goodbye”. A festa terminou com “This Fire” deixando todos os presentes com o coração repleto de felicidade e a acreditar que se depois de 20 anos eles estão assim, daqui a 20 voltaremos todos a estar juntos outra vez.

 

You May Also Like

Festival CriaSons apresenta ópera dadaísta MANIFESTO NaDa, de António de Sousa Dias

Mgła em Portugal com dois concertos pela mão da Amazing Events

XXXAPADA na Tromba Festival regressa ao RCA em 2023

Testado e Aprovado: GUTsy Captain Kombucha Maçã e Canela (edição limitada de inverno)

error: Conteúdo protegido. Partilhe e divulgue o link com o crédito @lookmag.pt